Com o objetivo de ampliar mercado para franqueadoras paranaenses, desenvolver parcerias e proporcionar conexões, o Sebrae Paraná e a Fecomércio PR marcarão presença na ABF Franchising Expo, considerada a maior feira do setor de franquias da América Latina. No estande, que será aberto para visitação entre os dias 22 e 25 de junho, um dos maiores diferenciais é o espaço para apresentação de seis franqueadoras paranaenses, selecionadas, principalmente, por conta dos resultados apresentados desde as suas fundações.
“É uma oportunidade única de expandir mercado e, a partir desse estande patrocinado, conectar-se com outros empresários do Brasil e do mundo, mostrando os seus negócios e buscando investimentos”, indica o coordenador de Mercado e Varejo do Sebrae Paraná, Lucas Hahn.
Diego Bombonatto, de Medianeira, região oeste do Paraná, é um dos empresários que vai participar da comitiva. Ele está à frente da franquia ArtVida, do setor de saúde, e acredita que a feira pode ser bastante produtiva no sentido de mostrar a marca, ampliar a visibilidade e, com isso, captar possíveis interessados em abrir a franquia em diferentes localidades.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
“Se não fosse o Sebrae e a Fecomércio, não conseguiríamos participar de um evento como esse, ainda mais como expositores, principalmente pela viabilidade financeira, visto que os espaços são muito caros e disputados. Mas com o apoio deles foi possível e estaremos em uma das maiores vitrines de franquias do Brasil. É uma oportunidade incrível e nos incentiva muito”, afirma o empresário.
Quem também quer aproveitar o evento para ter ainda mais visibilidade e fechar negócios futuros é o gestor de franquias da Zzoper Store, de Guarapuava, na região centro do Estado, Arno Martinazzo Junior. Ele conta que a loja de artigos esportivos e estande de tiro tornou-se uma franquia em novembro de 2021, mas que a ideia inicial nasceu antes mesmo da pandemia.
Segundo o empreendedor, a possibilidade de mostrar a empresa na Feira e o modelo de atendimento exclusivo e personalizado da Zzoper Store é motivador. “Todo empresário tem a ambição de crescer. Quando o negócio está consolidado é possível expandir através da rede própria ou da franquia. Optamos pela franquia para que nosso padrão de atendimento seja seguido”, diz.
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo vai reunir, em sua 29ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros.
“Essa iniciativa de viabilizar a exposição das franquias paranaenses no maior evento do segmento no Brasil demostra o comprometimento, tanto da Fecomércio PR quanto do Sebrae Paraná, em fomentar esse importante setor da economia, além de oportunizar que as empresas possam divulgar seus modelos de franqueamento visando potencializar a expansão de negócios”, enfatiza o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.
A Dóffee, de Curitiba, também marcará presença no estande. Os sócios, Alysson Wiinsch, Pablo Pedro Vieira, e Letícia Daniel Mendes, tiveram a ideia de abrir o negócio no ano de 2018 e abriram a primeira loja, no Centro de Curitiba, para comercializar donuts e cafés um ano depois, 2019. Após participarem do Sebrae Tech, que formatou a venda de franquias, a Dóffee abriu 15 lojas nos últimos dois anos e tem mais três lojas para inaugurar ainda neste ano.
-
-
-
Para o sócio proprietário, Alysson Wiinsch, a expectativa com a participação na feira é expandir a venda de franquias para outras regiões do País. Atualmente, a Dóffee tem lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Todas focadas na comercialização de produtos frescos, com um cardápio de donuts doces e salgados, cafés, e bebidas geladas.
“Acreditamos que teremos uma visibilidade muito grande para a Dóffee. E vamos abrir muitas portas para o pessoal de fora conhecer o nosso trabalho. A participação na feira será uma virada de chave para nós, com certeza, pelos muitos contatos e networking que faremos lá”, afirmou.
Além da Dóffee, da Zzoper Store e da ArtVida, outras três franquias paranaenses também estarão no espaço do Sebrae Paraná e Fecomércio PR, sendo elas: Dog King, de Londrina; LedSeleds, de Curitiba, e UpVet Franchising, de Maringá.