ASN Nacional
Compartilhe

Startup de gamificação quer se tornar referência global com apoio do Sebrae

Mundi Game Experiences foca em escalar soluções gamificadas para instituições de ensino
Por Flávia Silva
ASN Nacional
Compartilhe

A Mundi Game Experiences é uma startup que desenvolve soluções de aprendizagem por meio de jogos que estabeleceu uma meta ambiciosa: se tornar uma referência global em educação gamificada. Para trilhar esse caminho, a startup tem o apoio do Sebrae para impulsionar sua atuação nos mercados corporativos com soluções de aprendizagem baseadas em jogos.

Em julho, Larissa Kleis assumiu como nova CEO, marcando o início de uma fase de aceleração estratégica da startup. Com 17 anos de experiência no setor de tecnologia educacional, Larissa é reconhecida pela liderança à frente de uma empresa especializada em desenvolvimento de conteúdo personalizado, venda e locação de disciplinas a pronta-entrega, onde fortaleceu relações com investidores e o ecossistema de inovação. Agora, assume o desafio de escalar o produto da Mundi.

A cofundadora da Mundi Game Experiences, Fabiele Nunes, abriu o palco do AI Summit, no Web Summit Rio, em abril, e falou sobre a apreensão das pessoas em relação à integração de ferramentas de produtividade baseadas em IA

“A missão é clara: posicionar a Mundi como protagonista em metodologias gamificadas tanto no ambiente corporativo quanto nas escolas e universidades. Minha experiência prévia com a Delínea se soma à visão de crescimento da Mundi, especialmente com o foco em um produto escalável e alinhado às demandas do mercado atual”, afirma Larissa.

A nova fase prevê rodadas de investimentos e o fortalecimento de parcerias estratégicas que permitam ampliar o impacto e a distribuição da solução. O Sebrae, que atua no fortalecimento de pequenos negócios inovadores, tem sido um parceiro fundamental nesse processo de crescimento.

Além do atual incentivo do Sebrae, a Mundi Game Experiences já participou de diversos outros programas promovidos pela instituição. A cofundadora da startup, Fabiele Nunes, relembra que, em 2022, o apoio foi constante: “Já participei de vários programas. Agora estamos, pela segunda vez, entre as Mil Startups do Startup Summit. É sempre bacana fazer parte dessas iniciativas de empreendedorismo, porque ainda temos muito a aprender. Estar nesses programas nos dá visibilidade, facilita nossa inserção no ecossistema e nos conecta a novos conteúdos e setores”, afirma

Fabiele também destaca sua proximidade com o Sebrae Delas, programa voltado ao empreendedorismo feminino: “Acho uma iniciativa fantástica. E agora, com a chegada da Lari, seguimos também com essa liderança feminina, o que considero muito importante.” Para ela, o fortalecimento do ecossistema de startups é evidente: “Hoje temos um ambiente mais estruturado, com mais apoio, programas, mentorias e uma base sólida para crescer.”

  • gamificação
  • Inovação
  • Startup