ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Empresários impulsionam venda da rota Bonito-Pantanal ao turista estrangeiro

Convênio com a Fundtur MS levou negócios do trade para apresentarem o destino no Incoming Day
Por Da Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

O Sebrae/MS, em convênio com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), apoiou empresários do setor de turismo do Estado para participarem de ação de promoção do destino para operadores que trabalham com turistas estrangeiros. O workshop ocorreu no Rio de Janeiro, durante o Incoming Day, no dia 14 de junho. Esse trabalho está alinhado com o Pró Pantanal, que tem eixo no turismo para apoiar a recuperação de negócios existentes no bioma.

As empresas que participaram do evento atuam no trade em Corumbá, Miranda, Bonito, principalmente com a rota Pantanal-Bonito. Os empresários tiveram a oportunidade de realizarem pitchs e venderem o Pantanal e Bonito para os Destination Managment Companies (DMC’s), denominação para operadores do mercado internacional.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, aponta que o evento teve foco de muita exposição para o Estado e possibilidade de o trade turístico que atua na rota Pantanal-Bonito expor as belezas e experiências que os turistas estrangeiros terão por aqui.

“Muita positiva a ação no Rio de Janeiro com os operadores internacionais, em parceria com o Sebrae. Vieram pousadas pantaneiras, barcos de pesca esportiva, cruzeiros de ecoturismo. Havia mais de 40 operadores incoming, um foco grande em Mato Grosso do Sul e a oportunidade de fazer com eles conheçam o nosso destino. É uma grande possibilidade de os empresários mostrarem os seus produtos, em uma ação de mercado muito efetiva. Queremos aumentar o número de produtos nas prateleiras dessas operadoras”, explica Bruno Wendling.

O analista técnico do Sebrae/MS na Unidade de Competitividade Empresarial, no segmento do turismo e economia criativa, Raphael Akamine, destacou que o destino Mato Grosso do Sul está sendo trabalhado em diferentes iniciativas, a partir do convênio do Sebrae/MS com a Fundtur, para alcançar diferentes tipos de turistas.

“O nosso principal objetivo é aproximar as empresas de turismo com o mercado. Queremos gerar oportunidades, novas parcerias e que Mato Grosso do Sul torne-se mais conhecido junto às operadoras. Na semana passada, houve no interior de São Paulo e agora, com o Incoming Rio, que é mais específica e atua diretamente com operadores que trabalham com turistas internacionais. Houve uma integração grande dos empresários com as operadoras”, avalia.

A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur MS, Karla Cavalcanti, enfatiza que o trabalho de promoção de destinos dentro do Estado também está alinhado com ações da Embratur e está atenta para ampliar estratégias. “A Fundação de Turismo é assídua em ações da Embratur nos mercados com os quais temos mais conexão. Porém, precisamos fortalecer o oferecimento de nossos produtos pelos operadores brasileiros que atendem operadores estrangeiros. Recebemos no evento (Incoming Rio) operadoras experientes, ativas no atendimento de operadores internacionais e abertas a incluir nossos produtos em seus portfolios.”

Entre os atrativos oferecidos para destacar a rota Pantanal-Bonito no Incoming Day, houve apresentação cultural para ressaltar experiências que os turistas podem vivenciar em Mato Grosso do Sul. Os artistas Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira apresentaram-se e fizeram show musical “Canções do Pantanal”.

Gerente comercial na Jungle Logde e Lonta Pantanal, no município de Corumbá, Lucas Gomes de Andrade acrescenta que a presença nesses encontros de mercados ajuda a dinamizar a divulgação dos destinos. “Nós do Lontra Pantanal Hotel e Pantanal Jungle Lodge parabenizamos a Fundação de Turismo e o Sebrae/MS por nos proporcionar um evento como o Incoming. Sem dúvida, esse é o melhor modelo de divulgação para nós empresários, pois a proximidade com as operadoras permite capacitarmos nossos parceiros do trade, além de proporcionar um networking, onde conseguimos enxergar necessidades recíprocas para melhor adequarmos nossa operação. O resultado de todo esse esforço é a melhor entrega para a experiência dos nossos clientes.”

As empresas que estiveram no Incoming Rio foram Aguapé Ecoturismo Pantaneiro, Pantanal Experiência, Impacto Ecoturismo, Peralta Cruise, Joicetur, Fazenda San Francisco, Pantanal Sul Passeios e Turismo, Parque das Cachoeiras, Pantanal Expeditions, Fazenda San Francraciso Agro Ecoturismo.

Divulgação do Pantanal

Sebrae/MS e Fundtur atuam em outras ações para promover todo o trade turístico no Estado. Com enfoque no Pantanal, por exemplo, neste mês houve a realização de uma famtrip para mostrar a operadores e agências de turismo os destinos Corumbá-Serra do Amolar. Um grupo viajou até os dois destinos e vivenciaram passeios.

Detalhes desse trabalho podem ser conferidos a partir desse link (Sebrae/MS incentiva cadeia do turismo na Capital do Pantanal e Serra do Amolar | ASN Mato Grosso do Sul – Agência Sebrae de Notícias (agenciasebrae.com.br)

-

Pró Pantanal

O Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal é uma iniciativa do Sebrae para fomentar atividades econômicas nos eixos do turismo, da economia criativa e do agronegócio existentes no Pantanal.

O programa ainda tem apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Para obter mais informações sobre o programa Pró Pantanal e suas ações, fale com o Sebrae, pelo pelo número 0800 570 0800. Visite o site oficial do programa clicando aqui.

  • Agronegócio
  • Datas comemorativas
  • Empreendedores
  • Exemplos
  • Grupos
  • Histórias
  • Modelos
  • Nichos
  • Oportunidades
  • Ramo
  • Segmentos
  • Setor