Ao longo dos anos, o Sebrae Terroir tem se tornado um importante espaço de valorização da cultura e sabores do Rio Grande do Norte. Não à toa, o local é um dos mais procurados pelos visitantes de todas as edições da Festa do Boi. E neste ano, o público que visitar o espaço Agência Sebrae Festa do Boi, localizado dentro do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN), poderá conhecer mais de 40 empresas que mostram todo o potencial e variedade dos produtos potiguares.
O Sebrae Terroir proporciona um verdadeiro passeio gastronômico, onde o visitante é convidado a conhecer os diversos sabores, texturas e cores dos produtos, que na maioria das vezes remetem à memória afetiva de uma determinada região.
Entre os expositores do espaço Sebrae Terroir na 60ª edição da Festa do Boi, está a espetaria Boi de Curral. A empresa nasceu há 15 anos quando o consultor de marketing, Herbeth Dantas, enxergou no segmento a demanda de um público exigente no nicho em franca expansão. “Percebemos que o mercado potiguar estava carente de espetarias que atendessem a um público exigente e que demandava produtos de qualidade. Foi então que eu decidi unir uma paixão que vem de família, o churrasco, com a iniciativa de empreender em um novo ramo”, explica Dantas.
Estreia
Participando pela primeira vez do espaço Terroir na Festa do Boi, o proprietário da espetaria avalia o apoio do Sebrae como primordial por contribuir com a curva de conhecimento dos empreendedores. “Acredito que o conhecimento é uma das coisas mais valiosas para os negócios em todos os segmentos. E o Sebrae contribui imensamente através de cursos, pesquisas, consultorias e eventos”, afirmou.
Quem passeia pelos corredores do Sebrae Terroir também poderá conhecer a Flor de Sal Netuno. Muito apreciada na gastronomia nacional e internacional, a Flor de Sal é utilizada na preparação de diversos pratos como uma alternativa mais natural e saudável. E é nesse sentido que a Flor de Sal se destaca. Com produção em Macau/RN, o produto da Netuno se diferencia por ser colhido à mão. “A produção artesanal é completamente livre de processamento ou adição de produtos químicos, o que garante um produto diferenciado e de muita qualidade”, explicou o chefe de produção da Netuno, Diego Varela.
Já para quem prefere deliciar-se com sabores mais adocicados, a dica é conhecer a Chocolatudo artesanal. A empresa administrada por Ayla Deise nasceu em 2020, em meio a pandemia, com o objetivo de atender uma demanda por alimentos práticos e que também fossem vistos como reconfortantes, como é o caso de chocolates e cappuccinos. Para Ayla, o espaço Sebrae Terroir , dentro da Agência Sebrae Festa do Boi, é uma excelente vitrine para o produtor que deseja crescer e se profissionalizar cada vez mais.
Tanto a espetaria Boi de Curral, quanto a Flor de Sal Netuno estarão no Sebrae Terroir até esta terça-feira (11), quando uma nova rodada de marcas deverá ocupar o espaço para apresentar os seus produtos ao público. As novas empresas, assim como a Chocolatudo artesanal, seguem em exposição até o encerramento da Festa do Boi, que acontece no próximo sábado (15), em Parnamirim.