ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Startup Day 2024 impacta mais de 26 mil participantes no Brasil

Realizado em todos os estados do país, evento do Sebrae visa impulsionar o ecossistema inovador brasileiro
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Considerado um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo de inovação, o Startup Day foi realizado no último sábado (16). Idealizado pelo Sebrae Startups e realizado com a colaboração de diversos players dos ecossistemas de inovação, a 10ª edição do evento foi um sucesso.

O encontro gratuito aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, em 179 municípios, impactando mais de 26 mil participantes por meio de conteúdos, workshops, mentorias e conexões.

Evento reuniu aproximadamente 100 participantes em Francisco Beltrão (PR), no hub de inovação Cicklo, vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB). Foto: Sebrae/PR.

“Estamos empolgados com os resultados alcançados na 10ª edição do Startup Day e com todas as possibilidades que ela trouxe consigo. Nossa expectativa é que o Startup Day, enquanto movimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo, fortaleça e una os atores do ecossistema, somando forças para apoiar as jornadas das startups”, comemora a gestora de Startups do Sebrae Nacional, Cristina Mieko. Para ela, a expectativa é que essa união resulte na formação de novos modelos de negócios e na atuação em rede, o que vai proporcionar um networking rico, facilitando o acesso das startups ao mercado.

Sobre a próxima edição, Mieko faz questão de pontuar que as expectativas são as melhores possíveis.

Estamos ansiosos para ver os desdobramentos para a 11ª edição do Startup Day e o impacto positivo que ela trará para o ecossistema empreendedor, desenvolvendo negócios que promovam o acesso e a inclusão na nova economia.

Cristina Mieko, gestora de Startups do Sebrae Nacional.

Inovação de norte a sul do Brasil

No Amapá, o evento superou todas as expectativas e reuniu mais de 730 participantes. Foto: Sebrae/AP.

Em Minas Gerais, o evento aconteceu em Belo Horizonte e em outras 10 cidades do estado: Juiz de Fora, Itabira, Lavras, Viçosa, Itajubá, Ipatinga, Uberlândia, Divinópolis, Ouro Branco e Patos de Minas. Na Bahia, o Startup Day foi promovido pelo Sebrae em parceria com a Incubadora de Base Tecnológica de Ilhéus (INETI), Universidade Estadual de Santa de Cruz, Faculdade de Ilhéus e Universidade Federal do Sul da Bahia.

No Amapá, o evento contou com a parceria do Governo do Estado (GEA), Comunidade Tucuju Valley, Rede Amazônica, Amapatec, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Prefeitura Municipal de Santana (PMS) e o Instituto Federal do Amapá (IFAP). Já no Rio Grande do Sul, o destaque foi a programação em Santa Cruz do Sul, onde o evento é realizado em parceria com o SebraeX e Tecnounisc, com a participação de startups dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Conheça mais sobre o Sebrae Startups.