Com o objetivo de apoiar e impulsionar os negócios inovadores, Sebrae e Biopark estão com um edital aberto para o Programa de Incubação no Parque Tecnológico, localizado em Toledo, no oeste do Paraná. O Programa vai selecionar até 15 projetos, que contarão com mentores, trilhas de desenvolvimento, capacitação, além de uso livre de coworking, laboratórios de pesquisa e auditório, dentre outros espaços disponíveis no Biopark.
Podem participar do processo empreendimentos de todo o país, preferencialmente empreendedores e empresas de pequeno porte que tenham CNPJ ativo no momento da inscrição e que apresentem projetos inovadores em fase de protótipo, validação ou comercialização com base nos eixos agro, tecnologia da informação ou saúde (humana ou animal).
“As empresas selecionadas terão acesso a recursos financeiros, orientações técnicas e estrutura física, mas principalmente a uma rede de conexão com o SRI Iguassu Valley, considerado o melhor ecossistema de inovação do Brasil. A partir disso, temos certeza de que os beneficiados terão maior chance de sucesso no futuro, se tornando essenciais para o desenvolvimento da região e do Brasil”, pontua o gerente da Regional Oeste do Sebrae Paraná, Augusto Stein.
O edital está aberto para inscrições até o dia 14 deste mês. Depois disso, a previsão é que os resultados sejam publicados no dia 12 de outubro e o Programa seja iniciado no dia 24 do mesmo mês. Ao final, em abril de 2023, as empresas incubadas que tiverem cumprido todas as etapas do Programa serão consideradas graduadas, ou seja, aptas para integrar residência no Biopark.
Para realizar a inscrição, basta acessar o site http://www.biopark.com.br/v2/incubadora/. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones (45) 2036-3615 e (45) 99117-8375 ou pelo e-mail [email protected].
Termo de cooperação
Desde 2020, o Sebrae Paraná realiza dentro do Biopark, um programa de desenvolvimento empresarial, que contempla atendimentos gratuitos a empresas residentes, incubadas ou internacionais. A partir deste trabalho, 92 empresas foram atendidas. O Programa de Incubação faz parte de uma série de ações baseadas em três pilares: ampliação a captação de empresas nacionais e internacionais; proporcionar desenvolvimento rápido e sustentável das empresas instaladas e ampliar o conhecimento técnico e eficácia das equipes na captação de empresas.