A etapa estadual da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) aconteceu na noite desta terça-feira (28), na sede da instituição, em Rio Branco, reunindo autoridades, gestores públicos e equipes técnicas de dez municípios acreanos. São eles: Assis Brasil, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Rio Branco, Rodrigues Alves e Tarauacá.
Doze iniciativas concorreram ao prêmio, que é uma forma de reconhecer, valorizar e difundir práticas inovadoras protagonizadas por governos municipais, que tenham contribuído para a criação e/ou aprimoramento de um ambiente de negócios favorável ao crescimento e à consolidação das micro e pequenas empresas.
O gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios, Marcelo Macedo, destaca que a premiação é uma forma de valorizar e gerar um banco de boas práticas das gestões municipais.
Os projetos trazem temas que estão no dia a dia das prefeituras e aqui buscamos identificar boas práticas para que, não só sejam reconhecidas, mas sirvam de incentivo para que as demais prefeituras adotem modelos que dão resultados.
Marcelo Macedo, gerente de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios
Foram premiadas as categorias:
Compras Governamentais – Vencedor: Rodrigues Alves;
Empreendedorismo Rural – Vencedor: Tarauacá;
Turismo e Identidade Territorial – Vencedor: Cruzeiro do Sul;
Sala do Empreendedor – Vencedor: Jordão;
Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo – Vencedor: Assis Brasil;
Inclusão Produtiva – Vencedor: Cruzeiro do Sul.
“Com muita satisfação recebemos o reconhecimento dessa instituição tão importante que é o Sebrae, nossa gestão vem fazendo um trabalho inovador em Assis Brasil, com foco principal no fomento ao empreendedorismo. Temos bons frutos dessa ação importante que tem gerado tanta renda e emprego para as pessoas através do empreendedorismo. Divido essa conquista com toda a nossa equipe”, declarou o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia.