Durante café da manhã realizado nesta sexta-feira (14), no Clube de Costura do Mega Moda, o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, o presidente do grupo Mega Moda, Carlos Luciano Martins, e vários empresários do pólo atacadista de moda receberam o chefe do Legislativo Estadual, para apresentar dados da dinâmica cadeia econômica movimentada pela Região da 44.
Na oportunidade, além de pedir apoio político e institucional para importantes demandas que impactam no bom desenvolvimento da região, que hoje é o segundo maior pólo de confecção e moda do Brasil, foi levado ao presidente da Assembleia Legislativa uma proposta de interiorização da indústria da moda.
A ideia, segundo Carlos Luciano, é buscar apoio do governo do Estado, federal e da Assembleia para captar e capacitar municípios goianos a receberem indústrias de moda. “Já temos municípios, na Grande Goiânia e no interior que já tem uma forte presença no mercado da moda, mas se conseguirmos mais cidades produzindo, levar essa produção para interior, serão mais empregos, renda e impostos para essas cidades, e Goiás, por sua posição logística privilegiada, tem condições de escoar qualquer produto”, pontuou o empresário ao presidente da Aleg.
Carlos Luciano explicou que para que esse plano de interiorização da indústria da moda em Goiás siga em frente e preciso foco em três pontos: aumento da produção, capacitação visando um produto de qualidade e uma ampla divulgação da marca da moda goiana. “Temos aqui um potencial enorme em termos de produtividade e qualidade em moda e confecção, mas isso precisa ser divulgado, no Brasil inteiro e no mundo. É ai que precisamos de um apoio do governo do Estado e de uma voz como a sua, de um homem que tem um histórico de sucesso no meio empresarial e que está no lugar e na hora certa para ser s nossa voz”, disse Carlos Luciano.
Presença
Jairo Gomes, presidente da AER44, destacou que ao longo dos últimos quatro anos as lideranças empresariais da 44 têm se mobilizado para estabelecer e manter um canal contínuo de diálogo com todos os poderes constituídos no Estado, prefeitura da capital e suas secretarias, Câmara Municipal de Goiânia, governo do Estado, Ministério Público e, claro, o Legislativo Estadual. “Sua presença aqui demonstra que o desenvolvimento da 44, uma região que gera mais de 150 mil empregos diretos, não é mais uma bandeira só dos empresários e lojistas que aqui atuam, é uma bandeira do povo goiano, que graças ao trabalho de pequenos, médios e grandes empreendedores está levando uma moda de qualidade para o Brasil e o mundo”, destacou Jairo.
O presidente da Aleg, Lissauer Vieira, disse estar impressionado com os números da Região da 44 e garantiu total apoio à proposta de interiorização da indústria da moda e à demanda de um amplo trabalho de divulgação da Região no Brasil e no exterior. “Sugiro inclusive, sobre esse plano de interiorização da indústria da moda, que convidemos perfeitos de dois municípios, que seriam pilotos do projeto. A implantação dando certa e gerando os excelentes resultados que tenho certeza virão, outros municípios buscaram fazer parte desse plano”, afirmou Lissauer.