A pandemia do Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios. Há desafios na perspectiva da saúde dos negócios e na saúde dos colaboradores e clientes. Quem precisou se isolar em casa por causa da pandemia do coronavírus provavelmente encontrou diversos desafios para se adaptar ao novo modo de trabalho e administrar melhor sua rotina. Para ajudar nesse processo, o Sebrae Goiás conta com conteúdo gratuito em sua área de aprendizado.
Focados na capacitação e na promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país, os mais de cem cursos online cobrem temas que ajudam no momento atual, focando aspectos de liderança empresarial, desenvolvimento de startups, como planejar o negócio, como aproveitar a internet para manter o empreendimento funcionando e aspectos de divulgação e marketing online, entre tantos outros. Os cursos podem ser acessados pelo endereço ead.sebrae.com.br
-
Atendimento Online
Outro serviço útil para quem precisa manter seu negócio funcionando mesmo em tempo de isolamento é o atendimento remoto do Sebrae Goiás. Além de todo o material orientativo disponível no site (www.sebraego.com.br), o empreendedor também pode tirar dúvidas por meio da Central de Relacionamento pelo fone 0800 570 0800.
Segundo a gerente executiva de soluções do Sebrae Goiás, Maria Cátia Alves de Oliveira, as orientações incluem desde orientação sobre políticas públicas implantadas pelos governos diante da pandemia até a implementação de processos inovadores dentro das empresas com objetivo de adaptação do modelo de negócio adotado, além de orientação sobre como evitar a contaminação pelo coronavírus tanto de equipes internas quanto dos clientes atendidos.
-
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação em Goiânia: Luiz Carlos Sarlo – (62) 99909-8818
