ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Roteiros inovadores são apresentados ao mercado global do turismo de experiência

Com apoio do Sebrae, empresários e empresárias terão oportunidade de participar de um dos maiores eventos de turismo do mundo
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Rota do Chocolate da Amazônia no Pará, Rota Cervejeira de Joinville, cafés especiais e natureza nas Montanhas Capixabas são exemplos de roteiros turísticos que pequenos negócios vão apresentar na WTM Latin America 2024, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. É no estande do Sebrae que representantes da indústria de viagem e turismo vão ter a oportunidade de conhecer diversos produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas (MPE), apoiadas pela atuação de Agentes de Roteiros Turísticos (ART).

Ao todo serão mais de 30 pequenos negócios, que representarão comercialmente produtos e roteiros turísticos originários de todas as regiões do país, apoiados pelo Sebrae no evento que é considerado um dos mais importantes do mercado global do turismo. Nos três dias, empresários e empresárias participarão de ações de mercado, entre elas 25 apresentações de pitchs para potenciais clientes, que ocorrerão no espaço do Sebrae na feira, rodadas de negócios nacionais e internacionais, inclusive com participação de influenciadores digitais.

“Vamos acompanhar a performance desses pequenos negócios para que eles consigam construir relacionamentos com o mercado, por meio de encontros de negócios”, destaca a analista de Competitividade do Sebrae Nacional Germana Magalhães.

Atuação dos Agentes de Roteiros Turísticos

Ao longo dos últimos dois anos, o Sebrae tem promovido a atuação de ARTs para o fortalecimento da governança e ampliação turísticas nos estados, com ações de mapeamento, diagnóstico, capacitações e consultorias especializadas. Até o momento, 200 agentes atuaram em 900 municípios de 20 estados do país, contribuindo para o desenvolvimento de 687 produtos de turismo.

De acordo com Germana, os roteiros são construídos com foco no Turismo de Experiência que promovem uma maior interação entre o viajante com a cultura, comida, religião, natureza e a comunidade local, como indígenas e quilombolas, dos destinos turísticos.

“Foram dois anos de intenso trabalho técnico para extrair todo o potencial desses destinos e formatar produtos turísticos de alta qualidade. A ideia é que agora esses pequenos negócios tenham apoio pra acessarem o mercado e encontrem o canal de venda mais apropriado para o seu produto, a WTM é uma grande oportunidade ”, acrescenta a analista.

Sobre a WTM

A WTM Latin America é o evento B2B (negócios realizados entre empresas) de viagens e turismo que funciona como uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias no segmento. Neste ano, o evento terá mais de 600 expositores de 40 países.

A feira atrai atenção de profissionais de todas as áreas, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros.

Os interessados em participar podem se credenciar, gratuitamente pela internet, no endereço eletrônico: https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html.

  • Gastronomia
  • Turismo
  • turismo de experiência