ASN Nacional
Compartilhe

Experiência interativa atrai visitantes ao estande do Sebrae em feira de franchising

Visitantes da ABF Expo, em São Paulo, podem fazer um teste rápido de conhecimentos antes de optarem pelo modelo de franquias
Por Roberta Jovchelevich
ASN Nacional
Compartilhe

A especialista em propriedade intelectual Maria Ribeiro de Mello Rebello, de 36 anos, saiu de Teresina (PI) para visitar a ABF Expo, em São Paulo, procurando por franquia no setor de Serviços. Em meio a tantas opções, ela fez questão de parar no espaço do Sebrae na feira de franchising.

Acabou sendo surpreendida pela ativação oferecida aos visitantes, um teste rápido e interativo sobre o sistema de franchising e os cuidados necessários antes de aderir a um negócio do gênero. “É uma experiência super instrutiva, que engaja e traz informações relevantes, e ainda rende um brinde”, relata Maria, exibindo a capa para notebook feita de cintos de segurança reutilizados, que ganhou ao término da dinâmica.

A especialista em propriedade intelectual Maria Ribeiro de Mello Rebello elogia a capa de notebook entregue pelo Sebrae. Foto: Nino Cirenza.

Mais confiante depois da experiência, ela seguiu pelos corredores do Expo Center Norte avaliando modelos de franquia que possam ser interessantes para a sua região e que tenham afinidade com a sua área de atuação profissional.

Já o casal Douglas Américo de Carvalho Paz, 39, e Michele Mota Alencar de Carvalho, 40, não quer correr o risco de se associar a marcas pouco consistentes. “Queremos um franqueador que demonstre solidez”, afirmou Douglas, dono de uma revendedora de motos e motopeças.

O casal Douglas Américo de Carvalho Paz e Michele Mota Alencar de Carvalho estão buscando uma franquia para investir. Foto: Nino Cirenza.

Na feira, eles buscam outro segmento, preferencialmente no ramo de alimentação. Michele se interessou por uma rede de sorveterias. “Experiência faz a diferença”, ressaltou, após participar do teste de conhecimentos técnicos proposto pelo Sebrae.

Outro casal, Luiz Fernando Custódio e Maria da Glória Pereira, produtores de mel em São José do Rio Preto (SP), entraram no estande curiosos e saíram satisfeitos. “O Sebrae ajuda bastante quem está começando a empreender”, destacou Custódio, que já passou por alguns cursos da instituição.

Material promocional

Mais que simples brindes, o material promocional oferecido aos visitantes reforça o compromisso do Sebrae com o conceito de sustentabilidade, valorizando a economia circular e iniciativas de empoderamento feminino, entre outras ações socialmente responsáveis.

Composto por ecobag, copo reutilizável, mochila e capa para notebook, todos os produtos foram produzidos por oficinas sociais, contratadas por clientes do próprio Sebrae que desenvolveram as peças a partir do reaproveitamento de resíduos que seriam descartados.

Não é apenas um estande, mas um conjunto de ações de fortalecimento da marca e geração de negócios

Ivan Tonet, gerente adjunto da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.

  • ABF Franchising Expo
  • Franchising
  • franquia