ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Orgânicos ganham mais espaço na mesa dos brasileiros e abrem espaço para pequenos negócios

Na edição 2024 da Biobrazil Fair, o Sebrae busca conectar os produtores orgânicos a empresas compradoras para estabelecer novos negócios
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Nos últimos anos, o crescimento do consumo de produtos orgânicos foi fortalecido, principalmente, pela maior preocupação dos brasileiros com a ingestão de alimentos mais saudáveis. De acordo com o analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, esse cenário proporcionou uma estruturação da cadeia produtiva, gerando produtos inovadores e cada vez mais acessíveis.

Durante a pandemia tivemos um crescimento significativo do consumo de frutas, hortaliças e produtos orgânicos. Isso é fruto da valorização da saúde por meio do fortalecimento do sistema imunológico, da alimentação saudável e equilibrada.

Luiz Rebelatto, analista da Unidade de Competitividade do Sebrae

Nesse contexto, o Sebrae participa mais uma vez da maior feira de produtos orgânicos da América Latina, a Biobrazil Fair, que acontece de 12 a 16 de junho, em São Paulo. A principal novidade que a instituição leva este ano para o evento é a iniciativa do “Brasil à Mesa”, uma plataforma de divulgação de produtos artesanais típicos e tradicionais com um recorte dos produtos orgânicos.

Segundo Rebelatto, a ideia é mostrar a plataforma em uma perspectiva de divulgação para com as empresas compradoras. Além de dar espaço para os produtos, o objetivo da ferramenta é conectar os produtores. “Vamos fazer uma ação de live marketing focada na questão da conexão com os compradores, visando estabelecer novos negócios para os produtores de orgânicos”, completa.

Como o Sebrae atua junto aos produtores orgânicos?

Atualmente, o Sebrae oferece soluções, serviços e produtos focados na questão da gestão e no desenvolvimento de embalagens com design de marcas e rótulos. Além de atuar na certificação dos produtos orgânicos, por meio do SebraeTec.

O trabalho da instituição oportuniza os pequenos negócios com a certificação orgânica para que possam acessar mercados de maneira diferenciada. “Temos atuado na parte de mercados para participação de produtores em feiras e eventos de negócios. Para a Biobrazil Fair estamos levando 14 empresas de 11 estados do Brasil selecionadas em conjunto com os Sebrae estaduais”, concluiu o analista.

Serviço
Biobrazil Fair
Data: 12 a 16 de junho
Local: Distrito Anhembi – São Paulo
Mais informações: https://biobrazilfair.com.br/

  • Biobrazil Fair
  • feira
  • orgânicos