A Feira Pôr do Sol já passou por reforma e até já mudou de lugar, hoje fica em frente à prefeitura, no centro de Luziânia, mas nunca deixou de atender o público. Durante a pandemia do novo coronavírus, cerca de 40 feirantes encontraram-se na obrigação de fecharem suas barracas em cumprimento ao decreto estadual.
Oberdan de Freitas, coordenador da feira, que acontece às sextas, sábados e domingos, diz que ela é praticamente o único sustento de grande parte dos feirantes. “Aqui eles contam com incentivos municipais, um deles é a não cobrança de aluguel pelo espaço da feira, só que a maioria das famílias cadastradas não conta com outras fontes de renda, elas se dedicam à produção do que é vendido aqui”.
Uma forma encontrada pelo administrador para tentar diminuir os prejuízos durante a quarentena foi montar uma lista de telefone com os contatos dos feirantes, para permitir que as pessoas comprem por delivery. “Divulgamos nas redes sociais da nossa feira e em grupos de WhatsApp a lista com o telefone de alguns feirantes que conseguem produzir e entregar seus produtos”.
A Feira Pôr do Sol é tradicional no município de Luziânia, lá são vendidos lanches, doces, artesanato e, segundo Oberdan, o objetivo era voltar com música ao vivo. “Nossa feira já foi conhecida como ponto de encontro do fim de semana, e queremos resgatar essa cultura. Assim que as coisas voltarem à normalidade, com certeza vamos oferecer algumas novidades aos moradores de Luziânia”.
Serviço
Feira Pôr do Sol
Parte externa do Centro de Convenções, em frente à prefeitura, em Luziânia – GO
Redes sociais: @feirapordosol
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama Comunicação em Luziânia: Viviane Sena – (61) 99822-0233