ASN Nacional
Compartilhe

Órbita Sebrae oferece vagas exclusivas em experiência inédita sobre Inteligência Artificial

Iniciativa digital acontece nos dias 29 e 30 de novembro com programação on-line ao vivo, conduzida por especialistas renomados
Por Cibele Maciel
ASN Nacional
Compartilhe

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, donos de pequenos negócios terão uma experiência imersiva e inédita no universo digital. A primeira edição do Órbita Sebrae vai ensinar conceitos e aplicação prática da Inteligência Artificial (IA) no contexto das necessidades de quem empreende.

De acordo com a gestora do Sebrae Nacional e idealizadora da nova solução, Fernanda Vernieri, o objetivo é desmistificar a IA e mostrar, na prática, como ela pode ser uma aliada estratégica para empreendedores brasileiros de todos os setores, inclusive do comércio varejista que não são tecnológicos.

A proposta atende aos mais diversos níveis de maturidade no assunto, desde aqueles que nunca tiveram contato com uma ferramenta de IA até quem já faz uso delas no dia a dia e precisa de segurança para escalar com confiança.

Há muitas possibilidades de expansão do uso da IA pelos pequenos negócios. Queremos que isso chegue até eles para que se apoiem nessa tecnologia e possam inserir melhorias em seus processos gerenciais com gestão, venda, operação, por exemplo.

Fernanda Vernieri, gestora do Sebrae Nacional

Como participar se for um dono de pequeno negócio

Qualquer empresa com CNPJ pode participar por meio de uma ação de engajamento disponível no site do produto. Para resgatar o cupom do convite é preciso participar da ação nas redes sociais com envio de vídeo de no máximo 2 minutos, contando como o Sebrae faz parte da história da empresa e como imagina que a IA vai ajudar no negócio.

Após a verificação, o convite será enviado como resposta em até um dia útil. O Sebrae não se responsabiliza caso as vagas esgotem entre o processamento da solicitação e o envio do cupom. É preciso ter um CNPJ para participar do Órbita. O convite não garante a vaga, que deve ser confirmada, mediante disponibilidade.

Foto: Divulgação

Programação

A programação do 1º Órbita Sebrae inclui blocos de painéis, oficinas (workshops), talks e conteúdos relevantes para que os empreendedores fiquem preparados para aplicar IA no dia a dia do negócio.

Para isso, o Sebrae conta com o apoio de especialistas renomados na área de inovação e tecnologia, entre eles, a futurista e professora de IA Martha Gabriel; o líder de parcerias para Buscas do Google na América Latina, Eitan Blanche; o engenheiro de soluções para IA na Microsoft, Rande Rodrigues; a gerente de parcerias do Canva no Brasil, Karla Assis, entre outros.

Após o encerramento do momento ao vivo, o conteúdo ficará disponível por uma semana (até 7 de dezembro) para que os participantes tenham a oportunidade de acessar a programação que não puderem acompanhar devido a uma outra dinâmica paralela do Órbita.

“O empreendedor é o protagonista, o centro de gravidade dessa história. Acreditamos que o futuro, as inovações e a Inteligência Artificial giram em torno dele, e não o contrário”, finaliza Vernieri.

  • Empreendedorismo
  • Inteligência Artificial
  • Órbita