ASN Nacional
Compartilhe

Público do RD Summit 2023 vai receber orientações do Sebrae sobre empreendedorismo no mercado digital

Durante os dias 8, 9 e 10 de novembro, em São Paulo, donos de pequenos negócios podem participar de trilha de conhecimento e fazer diagnóstico ESG da empresa
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

O RD Summit 2023, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em São Paulo, vai contar com a presença em peso do Sebrae. Quem passar pelo estande da instituição no evento terá a oportunidade de percorrer uma trilha de conhecimento voltada para orientar os empreendedores que querem se destacar no mercado digital. Além disso, o dono do pequeno negócio poderá fazer um diagnóstico da empresa sob o ponto de vista da aplicação de ações de ESG – sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Considerado como o maior evento em Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, o RD Summit acontece pela primeira vez em São Paulo, depois de conquistar a preferência do público durante as edições anteriores em Florianópolis (SC). Neste ano, a expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias do evento no Expo Center Norte. Para incentivar a participação dos empresários de pequenos negócios nesta edição, o Sebrae vai disponibilizar um voucher de 25% na compra dos ingressos e que será disponibilizado por e-mail para os empreendedores atendidos pela instituição.

A programação inclui palestrantes renomados, como Emicida (Laboratório Fantasma), Monja Coen (Líder espiritual), Rita Von Hunty (Profissionais SA) e profissionais que são referência no mercado digital, como Camila Farani (G2 Capital), Marylou Tyler (Strategic Pipeline), Pedro Alvim (Magalu), entre outros.

O analista de Competitividade do Sebrae Flávio Petry destaca que o RD Summit será um momento para o empreendedor se atualizar sobre o mercado digital e conhecer as soluções mais inovadoras para atuar no digital. Segundo ele, quem deseja empreender ou já tem seu próprio negócio precisa entender a importância de estar antenado com o cliente, seja no ambiente físico ou virtual.

Não temos dúvida que o consumidor já é digital. Isso é fato e não se discute. Então, os empreendedores precisam estar cientes das oportunidades desse mercado digital e como fazer o melhor uso das ferramentas existentes para serem mais efetivos no alcance e na conversão de suas vendas.

Flávio Petry, analista de Competitividade do Sebrae.

Por dentro da trilha

A jornada oferecida pelo Sebrae durante o RD Summit 2023 inclui conteúdos sobre o mercado digital, do ponto de vista de um canal de comunicação e relacionamento com o cliente, mas também como um canal de vendas, representado pelo e-commerce. A trilha também permite que o visitante conheça o Sebrae Play, plataforma on-line que disponibiliza gratuitamente materiais como vídeos, e-books, podcasts e cursos a distância (EAD) para quem se interessa pelo universo do empreendedorismo. Além disso, vai ter acesso a soluções de mercado que são desenvolvidas por parceiros estratégicos do Sebrae, contribuindo para uma melhor gestão do negócio.

Boas práticas em alta

O analista também destaca que a agenda ESG e temas relacionados à sustentabilidade devem estar no foco dos pequenos negócios de todos os segmentos. Por isso, o Sebrae vai oferecer um diagnóstico para que as micro e pequenas empresas presentes no evento possam avaliar como estão alinhadas a esses conceitos, considerados diferenciais competitivos no mercado.

“O consumidor moderno está mais preocupado e consciente, por isso, queremos que os empreendedores estejam preparados para atender a esse perfil de cliente”, esclarece.

  • E-commerce
  • ESG
  • Inovação
  • marketing
  • RD Summit 2023