Reconhecimento

Prêmio Prefeito Empreendedor tem inscrições até fim de janeiro

Municípios têm até o dia 31 para inscrever projetos por meio do site da premiação

Aracaju - As inscrições para a IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estão abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br  - cada município pode concorrer com até dois projetos, desde que em categorias diferentes. 

O prêmio tem como objetivo reconhecer prefeitos municipais de todo o Brasil e administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE) que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. 

A premiação é dividida em oito categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais e Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Municípios Integrantes do G100 (com mais de 80 mil habitantes, baixa renda per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica); e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

Para o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral, receber a premiação é apenas um ato simbólico. “O importante é que os projetos estão sendo executados, incentivando o desenvolvimento sustentável dos municípios que participaram”. Emanoel alerta ainda que os governantes precisam ficar atentos às vocações e oportunidades de suas respectivas cidades, para que novos projetos participem na próxima edição do prêmio. “No final, todos saem ganhando”, reforça.

Mais informações para a Imprensa:
Bruno Leonel
(79) 2106.7758
se@asn.com.br
www.se.agenciasebrae.com.br

Tags: Prêmio Prefeito Empreendedor, desenvolvimento, prêmio, reconhecimento