SEMANA MEI

Formalização como MEI auxiliou na maternidade de empresária

A contadora de histórias Rúbia Mesquita comenta que ser Microempreendedora Individual foi importante quando precisou do salário maternidade, após o nascimento do filho

Rúbia Mesquita herdou a paixão pela arte de educar da mãe, educadora, e do pai, mágico e contador de histórias. Após 11 anos à frente de um programa de TV infantil na capital mineira, decidiu enfrentar um novo desafio: empreender. Ela começou a fazer shows em escolas, realizar cursos de contação de histórias para educadores e palestras motivacionais em empresas.

Em 2005, Rúbia se formalizou como Microempreendedora Individual para dar continuidade aos seus projetos de recreação e contação de histórias para o público infantil. “O MEI me ajudou bastante. É um modelo fácil, de baixo custo e sem muita burocracia. Foi superimportante para mim, já que me oferece a emissão de nota fiscal, que muitos clientes exigiam, e também proporciona o salário maternidade. Como eu tive meu filho em 2018, foi muito bem-vindo”, comenta a empresária.

Hoje, além de contar histórias em eventos, praças, escolas e trabalhar com cursos de capacitação para educadores e palestras para empresas, a empreendedora tem um canal de histórias e brincadeiras no YouTube com mais de sete mil inscritos e vídeos que possuem mais de 50.000 visualizações.

SEMANA MEI

De 20 a 24 de maio, o Sebrae promove simultaneamente, em todo o país, uma semana inteira com ampla programação digital e presencia. São oficinas, webinários, palestras, seminários e orientações técnicas, que têm como foco apoiar os MEI e os empreendedores interessados em se formalizarem como MEI.

O objetivo da iniciativa é oferecer subsídios para que os empresários possam agregar mais valor aos seus produtos e serviços e alcançar melhores resultados em seus negócios. Presencialmente, serão oferecidos atendimentos especializados, focados nas dificuldades e deficiências gerenciais e de competitividade dos microempreendedores individuais. Pela web, serão disponibilizadas dicas sobre gestão, crédito, finanças, marketing digital, benefícios de ser MEI, direitos e deveres, além de conteúdos específicos para alguns segmentos de maior volume do MEI como Alimentos e Bebidas, Beleza, Construção e Reforma, Energia, Saúde e Bem-estar, Turismo, Vestuário, Calçados e Bolsas.

Para saber mais, clique no link do site da Semana MEI  

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754