Empretec

Empretec comemora 25 anos com programação especial

Empresários de renome vão participar do evento

Prestes a completar 25 anos de atuação no Brasil e 30 no mundo, o Empretec terá dois dias de ações para festejar a data. No dia 7 de junho, importantes nomes do mundo dos negócios irão se reunir para pensar o empreendedorismo por meio de palestras, painéis e talks show. E no dia 8, haverá um evento técnico voltado apenas para gestores e facilitadores do Empretec. O curso é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU e é promovido em cerca de 40 países. Tem como objetivo o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor, identificação de novas oportunidades de negócios. Durante a quinta-feira (7), programação será transmitida em tempo real pelo link: www.sebrae.com.br

Na quinta-feira, às 14h, será realizada a abertura do evento com a presença do Sebrae, UNCTAD, BNDES e Santander. A UNCTAD será homenageada pela parceria com o Sebrae e a atuação do Empretec em 40 países terá destaque. Em seguida, às 14h30, Cristiana Arcangeli irá participar da primeira palestra. A empresária é conhecida por organizar os primeiros eventos de moda no país e por integrar os programas “Shark Tank Brasil”, “Aprendiz Universitário” e “Extreme Makeover Social”. Ancangeli vai falar sobre “Empreendedorismo como estilo de vida”.

Às 15h15, será realizado o talk show com Facundo Guerra, empresário e autor do livro “Empreendedorismo para Subversivos”. Heloisa Menezes, diretora do Sebrae, irá mediar o bate-papo “Empreender por propósito” com o jovem empresário que transformou a cidade de São Paulo por meio de sua visão de negócio. Já às 16h15, o evento irá receber o painel com empresários Empretecos. Lindolfo Martin, fundador da Multicoisas, Carla Sarni, fundadora da Sorridents, e Darci Scheid, fundador da Sirtec, irão falar sobre a diferença que o Empretec fez na vida e negócio deles. Renato Santos, facilitador e líder internacional do Empretec, será o moderador.

Para fechar o dia, às 17h, Tiago Mattos irá ministrar a última palestra do dia. Tiago é co-fundador da Perestroika, escola com viés criativo que oferece cursos dos mais diferentes assuntos, indo do poker ao empreendedorismo, e irá falar sobre “Caminhos para reinventar a forma de empreender”. Tiago é considerado um dos principais futuristas do Brasil. Em 2017, entrou para o time de professores da Singularity University, instituição líder em futurismo no mundo.