As praias paradisíacas de Bombinhas, em Santa Catarina, são um dos destinos selecionados como TOP 100 melhores histórias de destinos responsáveis do mundo. É um dos motivos para a cidade sediar, até esta quarta-feira (7), a primeira edição regional do Green Destinations América Latina. O evento – que tem por objetivo apoiar gestores de destinos e líderes empresariais da América Latina, principalmente do Brasil, no desenvolvimento de um turismo mais responsável e sustentável – contou com a presença do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.
Durante a cerimônia de abertura, Bruno Quick reforçou que o desafio do Sebrae é dar escala ao que é bom no país e reiterou a parceria da entidade com o Instituto Del e a FACISC, organizadores do congresso. “Este é o nosso negócio para o empreendedorismo e, por isso, abraçamos com muita honra essa proposta. É um passo inicial para disseminarmos o turismo aliado à sustentabilidade”, completou.
O evento contempla em sua programação palestras, visitas técnicas e workshops sobre desenvolvimento sustentável no turismo nacional e internacional, networking com líderes do setor, cerimônias de premiação e apresentação de destinos de referência. A solenidade contou com a presença do presidente da Fundação Green Destinations, Albert Salmam, da vice-governadora Marilisa Boehm, além de representantes e autoridades nacionais e internacionais. O Sebrae e o Green Destinations assinaram um termo de intenções para implantação da certificação de sustentabilidade em empresas e destinos turísticos para fortalecer o papel do turismo na economia verde.