Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 As empresas vencedoras vão representar o Brasil no Get In The Ring
ASN Nacional 05/08/22 às 18:23
Compartilhe

Startup Summit encerra quinta edição com recorde de público e premiação do Sebrae Like a Boss

Por Da Redação
ASN Nacional 05/08/22 às 18:23
Compartilhe

O Startup Summit encerrou sua edição 2022 com o anúncio dos grandes vencedores do Desafio Like a Boss, iniciativa do Sebrae voltada a acelerar a expansão de startups brasileiras em estágio de validação, operação e/ou crescimento. As empresas Trashin, Multipet e Mogai conquistaram, além da premiação, o privilégio de representar o Brasil no Get In The Ring, competição global de empreendedorismo que vai reunir representantes de mais de 200 cidades na Holanda. O Summit desse ano alcançou um número recorde de público. Foram 5,8 mil participantes presenciais e 25 mil online, entre os últimos dias 4 e 5 de agosto.

Durante os dois dias do Startup Summit, doze finalistas do Desafio Like a Boss selecionados em etapas anteriores apresentaram seus pitchs, numa espécie de “ringue da inovação”: Yooga, Agricon, MultiPet, Acmella, MeuResiduo, Arbolink, Mogai, Even3, Liberfly, 5Hub, Find Tattoo e Trashin. A ação do Sebrae compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Já foram realizadas mentorias, capacitações, consultorias, missões e outras atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou a importância desse tipo de iniciativa para acelerar as startups brasileiras. “O que estamos fazendo aqui é único e, sem dúvida, impactará o desenvolvimento da economia brasileira a longo prazo. Ontem lançamos o Polo de Referência em Startup e o Empretec Startups, duas novas soluções para alavancar negócios de base tecnológica e inovadora. Contem sempre com o Sebrae nessa jornada”, afirmou.

O head de marketing da Liberfly, quarta colocada na competição, Paulo Zanette, diz que a participação no Like a Boss abriu diversas oportunidades de networking. “O Startup Summit é um celeiro de inovação, tanto para relacionamento com clientes, como investidores. É a primeira vez que estamos participando, fomos selecionados pelo Sebrae ES para o Like a Boss e estamos impactados com a dimensão do evento”, comentou. A Liberfly é uma startup direcionada para solucionar problemas aéreos. “Nós ‘compramos’ o problema do cliente e resolvemos toda a parte burocrática e jurídica. A pessoa que teve transtorno com extravio de malas, por exemplo, recebe a indenização online em até 48h e nós tocamos o processo”, explica.

Recorde de público

Na quinta e maior edição do Startup Summit, o evento reuniu 5,8 mil participantes inscritos para as atividades presenciais e 25 mil inscrições para as transmissões online. Entre os presenciais, 3,1 mil são catarinenses e 36% eram provenientes de outros Estados. A maior parte era de São Paulo (714), seguida de Rio Grande do Sul (529), Paraná (413) e Minas Gerais (183).

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas