Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN Nacional 27/07/22 às 08:05 Atualização 28/07/22 às 13:32
Compartilhe

Startup Summit 2022 reunirá cinco mil pessoas em Florianópolis para debater inovação e tecnologia

Por Da Redação
ASN Nacional 27/07/22 às 08:05 Atualização 28/07/22 às 13:32
Compartilhe

O próximo encontro do ecossistema de inovação brasileiro tem dia e hora marcados: 4 e 5 de agosto, no Startup Summit 2022, em Florianópolis (SC). O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), já é referência quando se trata de inovação, tecnologia e novos modelos de negócios no Brasil. Nesta edição, serão mais de 100 palestrantes, divididos em oito palcos, além dos expositores, que devem superar a marca de 170. A expectativa é que cinco mil pessoas compareçam em busca das mais de 14 trilhas de conteúdo que acontecerão simultaneamente.

Desde que começou a ser realizado, o Startup Summit já impactou mais de 30 mil pessoas diretamente. São empreendedores, idealizadores, investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia que se reúnem para trocar conhecimento e fazer negócios. Na edição 2022, todos os cinco mil ingressos presenciais esgotaram antes de 30 dias para o evento começar.

Dados recentes levantados pelo Sebrae apontam que o mercado das startups está em plena ascensão no país, movimentando US$ 1,7 bilhão em investimentos captados no primeiro semestre de 2022. O número representa uma alta de 22% em relação ao aportado no mesmo período do ano passado.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o crescimento das startups é sinônimo de desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que inovação e tecnologia precisam alcançar toda a população. Com o Startup Summit, unimos ecossistema para trabalhar maneiras de democratizar esse acesso, fomentando os negócios, dando condições e oportunidades para que eles cresçam”, afirma.

Programação

Os conteúdos oferecidos no Startup Summit são orgânicos, fluídos e diversos. Entre os mais de 100 painelistas, há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN, Gabriela Prioli; do CEO da Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.

Paralelamente, o evento oferece ambientes como a Sala do Capital Empreendedor, local onde startups e investidores podem estreitar relações e conhecer mais sobre o programa que promove novos investimentos. Inovativa e Lounge Catalisa também trarão um pouco das experiências das iniciativas que já acontecem no Sebrae para dentro do Startup Summit. Além disso, durante o evento, haverá a final do Desafio Like a Boss, quando os finalistas serão representantes do Brasil em campeonatos de empreendedorismo internacional. O evento será transmitido on-line, com inscrições gratuitas.

Interessados podem se inscrever aqui.

 

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas