ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae cria material gratuito com base nas políticas da COP 30

Pequenos negócios podem aproveitar as oportunidades voltadas à sustentabilidade
Por ASN RJ
ASN Nacional
Compartilhe

A COP 30 vai ocorrer no Pará, no último trimestre desse ano. As empresas brasileiras precisam adotar metas de sustentabilidade, desenvolver planos de transição e entrar no diálogo global. É o que aponta estudo de tendências do Sebrae Rio. De forma gratuita, o dono do pequeno negócio terá informações relevantes, por meio do conteúdo, para incorporar práticas sustentáveis nos seus empreendimentos.

Por sediar e presidir a COP 30, o Brasil tem a chance de apresentar soluções sustentáveis, tornando-se um agente de descarbonização da economia global. Ao lado da Indonésia, o país detém a maior reserva dessas soluções no mundo, cerca de 15% do total global, e tem um ponto de partida privilegiado para liderar a transição energética.

“Esse material é de enorme importância para a sustentabilidade. Muitos donos de pequenos negócios consideram que práticas sustentáveis sejam algo distante da sua realidade. O empresário que muda essa perspectiva consegue acesso a linhas de crédito mais acessíveis e traz reflexões benéficas à sociedade. Nossa atuação é integrar os pequenos negócios à agenda climática, destacando ações que promovam um ambiente mais inclusivo e competitivo”, explica Marcelo Fiorini, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.

  • COP30
  • Sustentabilidade