Empreendedores de pequenos negócios têm, até esta quinta-feira (23), a oportunidade de se inscrever em um curso gratuito sobre Inteligência Artificial (IA) e presença digital. Promovida por uma parceria entre Sebrae, Google e Alura, a capacitação vai ensinar como ferramentas como Gemini e Google Perfil da Empresa podem acelerar a digitalização de negócios locais. As inscrições podem ser feitas no link do curso.
O curso é voltado a pequenos negócios de todos os portes (MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte) e pode ser feito por pessoas de qualquer cidade. O conteúdo é voltado a empreendedores com nível iniciante ou intermediário em tecnologia, interessados em fortalecer a presença digital e ampliar resultados de forma acessível. As aulas ocorrem entre 23 e 30 de outubro.
Durante a imersão, os participantes terão acesso a orientações práticas sobre como aplicar o Google Gemini, o Google Business Profile e o Google Ads, além de estratégias de empreendedorismo.
Eduardo Curado, gerente de Soluções do Sebrae
Esta é a segunda Imersão Empreendedora em IA, que teve 50 mil inscritos na primeira edição, realizada entre 30 de junho e 4 de julho deste ano. Os participantes aprendem a aumentar a visibilidade online, aprimorar a tomada de decisões estratégicas e potencializar vendas com o apoio da Inteligência Artificial.
Cronograma das atividades
Com especialistas das três instituições e nomes de referência do mercado, a programação inclui cinco aulas temáticas, cada uma voltada para desafios concretos do dia a dia dos negócios. Confira a programação:
• Aula 1 | 23/10 [LIVE], às 19h30 – A oportunidade para negócios no final do ano e os 3As do perfil campeão: a ideia é demonstrar o potencial de vendas e crescimento no último trimestre, com ênfase nas oportunidades de sazonalidade e nas práticas dos “3As do perfil campeão” (Aparecer, Atrair e Atender).
• Aula 2 | 27/10 – Na prática: como gerar mais visibilidade. Dicas e otimização com IA do Google para um perfil campeão: nesta aula, o objetivo é ensinar técnicas e recursos práticos para otimizar a visibilidade do negócio no Google, com apoio das ferramentas de IA da empresa.
• Aula 3 | 28/10 – Marketing local com IA: como podemos gerar mais resultado: será mostrado como aplicar IA para impulsionar estratégias de marketing local, transformando dados e ferramentas em ações concretas.
• Aula 4 | 29/10 – Turbine suas estratégias com anúncios: potencialize a conversão: aula de capacitação dos empreendedores para criar anúncios mais eficazes, com foco em campanhas locais e uso inteligente de IA.
• Aula 5 | 30/10 – Turbine sua eficiência com IA: marketing, atendimento e gestão financeira com ferramentas gratuitas do Google: por fim, as ferramentas gratuitas de IA do Google, que aumentam a produtividade e melhoram os resultados em marketing, atendimento e finanças, serão apresentadas.
Serviço
Imersão empreendedora em IA
Inscrições: até 23 de outubro
Aulas: de 23 a 30 de outubro
Investimento: gratuito