ASN Nacional
Compartilhe

Sebrae leva artesãos e trabalhos goianos para Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte

Projeto de artesanato da entidade apoia participação de profissionais e entidades em um dos mais importantes eventos do segmento no país
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

O Sebrae Goiás está presente em um dos maiores acontecimentos voltados ao artesanato no país, a 33ª Feira Nacional do Artesanato, que vai de 6 a 11 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O Sebrae está apoiando a participação de artesãos goianos para expor seus trabalhos no evento.

A missão é liderada pela analista e gestora do projeto de artesanato do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta. Ela explica que a entidade levou 12 expositores e cerca de 600 peças de artesãos dos municípios de Acreúna, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Corumbá, Cristalina, Goiânia, Luziânia, Morrinhos e Novo Gama, além de peças da Cooperativa de Artesãos do Estado de Goiás (Cartago).

O evento, que tem como um dos patrocinadores o Sebrae Nacional, conta com cerca de 900 estandes de expositores nacionais e internacionais (América Latina, África e Europa), além de mais de 30 etnias indígenas. Dentre os vários ambientes da feira, há o Espaço Crab Sebrae, com 27 estandes com artesãos selecionados de todos os estados brasileiros. O Crab, Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, tem como principal atividade difundir e divulgar o que melhor acontece ou já aconteceu na arte artesanal.

O estande do Sebrae Goiás conta com cerca de 600 peças de artesanato de várias cidades do estado

O tema da feira deste ano é “200 Anos da Revolução Industrial – Tudo na vida acontece artesanalmente”. Esta temática é abordada na exposição “A Arte do Ofício”, exibida na entrada do espaço de exposições mineiro. A mostra aborda a produção artesanal humana desde 6 mil anos antes de Cristo até a atualidade, com atividades interativas para os visitantes.

Oficinas gratuitas, apresentações culturais e cortejos fazem parte da programação do evento, que espera receber mais de 130 mil visitantes. Organizadores calculam que a feira vai gerar aproximadamente R$ 60 milhões em negócios.

Há também a oportunidade de acompanhar o evento por meio de uma visita virtual, que pode ser acessada no site da feira: https://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/.