ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Semana do MEI destaca trajetória de superação e sucesso de Natalia Beauty

Multiempreendedora internacional e influenciadora digital, ela começou como microempreendedora individual e hoje é dona de um império no mercado de beleza
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Quem acompanha a programação on-line da Semana do MEI conheceu, nesta quarta-feira (22), a trajetória da multiempreendedora internacional e influenciadora digital Natalia Beauty. Aos 34 anos, ela revolucionou o mercado da beleza e construiu um império com sua marca em apenas sete anos. Durante live transmitida pelo canal do Sebrae no Youtube, ela contou que não tinha experiência alguma quando se tornou, por acaso, designer de sobrancelhas em uma clínica de estética no interior de São Paulo. Diante de muitas dificuldades pessoais e financeiras, ela buscou no empreendedorismo uma libertação e recomeço.

Eu costumo dizer que eu comecei do menos zero e resolvi apostar no desconhecido. Comecei a empreender como MEI em 2017, cheia de dívidas, morando novamente na casa dos meus pais, após uma separação e com uma filha de dois anos e meio para criar sozinha.

Natalia Beauty, multiempreendora internacional e influenciadora digital

Em sua palestra on-line, Natalia fez questão de destacar a importância de não desistir, ter foco e não dar ouvidos às opiniões desmotivadoras. Também contou que fez vários cursos gratuitos do Sebrae pela internet, se aprimorou nas técnicas de sobrancelha e lia muito sobre comportamento humano, gatilho mental e consumo.

Natalia Beauty revolucionou o mercado da beleza e construiu um império com sua marca em apenas sete anos. Foto: Vinicius Correia

“Eu comecei em uma salinha pequena. Procurei descobrir as lojas que as minhas potenciais clientes frequentavam e oferecia o meu serviço gratuitamente para as gerentes que em troca indicavam o meu trabalho. Eu sabia que ainda não era tão boa nas sobrancelhas, mas eu gostava de cuidar das pessoas e atendia muito bem”, revelou.

Atualmente, ela é fundadora da Natalia Beauty Group que é composto por clínicas, afiliados, franquias, universidade, shop e instituto. Entre as ações desenvolvidas, Natalia oferece capacitação profissional a mulheres em condição de vulnerabilidade social, além de outras iniciativas sociais como a distribuição de próteses de aréola para mulheres acometidas por câncer de mama.

Inspire-se abaixo com algumas frases ditas por Natalia Beauty durante a live:

  1. Um bom atendimento faz as pessoas voltarem independente da qualidade do seu produto ou serviço.
  2. Plante a sementinha da gratidão em pessoas estratégicas que podem te ajudar a divulgar organicamente o seu negócio.
  3. Geralmente a nossa missão de vida é nossa maior dor.
  4. Use a internet e as redes sociais ao seu favor.
  5. Marketing é sobre repetição e atrair as pessoas é o que é mais valioso.
  6. Seja a principal influenciadora da sua marca. Não tenha receio de levar a sua voz para as suas redes sociais.
  7. Criar conexão emocional aumenta vendas.
  8. Todo grande negócio começa pequeno. Não desista quando os erros aparecem.
  9. Use criadores de conteúdo que são pessoas reais e não influenciadores ou celebridades
  10. Vocês precisam transferir o que vocês recebem de bom para a sociedade de alguma forma, para manter o fluxo da prosperidade na sua vida.

Conheça mais sobre a história de Natalia Beauty

Talk Show

A live também teve a presença do microempreendedor individual e dono da Barber Shop Dr. Navalha, Valber Rocha, que durante um talk show compartilhou seus principais aprendizados como empreendedor em Minas Gerais. Ele começou a aprender aos 18 anos quando se formou no Ensino Médio e começou a trabalhar como ajudante de pedreiro. Ele também cortava o cabelo dos colegas de trabalho nas horas vagas. Depois de decidir se dedicar ao novo ofício, ele abriu sua barbearia em 2019. Com uma atitude empreendedora e apoio do Sebrae, também se tornou instrutor, aprendeu mais sobre gestão e contribuiu para a criação de uma associação de barbeiros em Montes Claros (MG).

Valber Rocha empreende desde os 18 anos. Foto: Vinicius Correia

Morador de uma cidade pequena de 4 mil habitantes, Rocha não se intimidou pela descrença de conhecidos que não acreditavam no seu pequeno negócio.

Eu busquei me especializar na barbearia e oferecer algo que não tinha na minha cidade. Também não me comparava com a concorrência, pois antes de qualquer coisa, era preciso tentar melhorar com meus próprios erros.

Valber Rocha, empreendedor

  • Beleza
  • Empreendedorismo
  • Histórias
  • Semana do MEI