ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Precisa renegociar as dívidas? Em vídeo, Sebrae ensina como buscar a melhor saída

Vídeo é parte da série especial do Sebrae sobre crédito, disponível no Youtube, a partir deste mês. Episódio conta a história de Adriana Ribeiro, empreendedora do ramo de beleza
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

O Espaço Afro Chic, em Brasília, da empreendedora Adriana Ribeiro, chegou a ter 32 profissionais trabalhando diretamente no negócio. No entanto, a pandemia deixou mais de R$ 500 mil em dívidas para a empresa especializada em cabelos crespos, cacheados e ondulados. Para quitar parte dos débitos, a empresária teve até que vender a casa. O segundo episódio da série aCREDITAR, no canal do Sebrae no youtube, traz a história da Adriana e dicas de como os empresários podem fazer para superar a situação e voltar a crescer.

“Temos bastante clientes, somos referência no setor, mas quando a saúde financeira não está bem, nada vai bem. Atualmente estamos com uma fatura de R$ 19 mil por mês de empréstimos. É muita coisa”, conta a empresária.

As orientações do Sebrae neste episódio chegam à empreendedora por meio da consultora de crédito e finanças Isabela Izoton, que dá dicas de como superar a situação – solicitando um novo crédito para quitar os débitos anteriores e ter apenas um devedor ou renegociar cada um dos empréstimos. “Dentro da consultoria fazemos alguns levantamentos de como está o faturamento, quais são as despesas, para planejarmos os próximos passos”, explica Isabela.

Confira o episódio completo:

Saiba mais

aCREDITAR é o nome da nova série de vídeos que o Sebrae começou a disponibilizar no Youtube neste mês de abril. Com o objetivo de trazer dicas sobre o acesso a crédito, os vídeos contam a história de quatro empreendedores em diferentes situações e mostram como a entidade pode apoiar na hora de requisitar o empréstimo.

Além dos vídeos, todas as ferramentas relacionadas a acesso a crédito, oferecidas pelo Sebrae, estão reunidas em um só endereço: https://sebrae.com.br/creditoconsciente.

-