O Sebrae e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) assinam, nesta quarta-feira (6), na sede da entidade, às 10h, um acordo de cooperação técnica (ACT) para desenvolver ações conjuntas que aumentem a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios do campo. Ações de acesso a mercados e sustentabilidade também estão previstas pela parceria.
A iniciativa visa habilitar a comercialização dos produtos de origem animal em todo território e o fortalecimento do certificado de identidade, como produto artesanal, para produtos alimentícios, também conhecido como Selo Arte. O objetivo é permitir que quase 2,5 mil estabelecimentos do país tenham a documentação que permita a comercialização nacional dos produtos de origem animal.
“Vamos trabalhar os serviços de inspeção municipal dos consórcios para que eles façam a adesão ao SISBI e ampliem a comercialização, trabalharemos também no aumento do número de serviços de inspeção municipal consorciados e não consorciados, reduzindo a informalidade”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Queremos, por meio dessa iniciativa, destacar a importância da inclusão produtiva dos pequenos produtores para o desenvolvimento econômico, a valorização cultural e a segurança do alimento.
Décio Lima, presidente do Sebrae.
“Em parceria com o Sebrae, realizamos o ConSIM, ampliando a adesão de municípios ao Sisbi-POA e levando a garantia de qualidade e comercialização dos produtos para muito mais pessoas, isso fez com que saíssemos de cerca de 300 para quase 1000 cidades contempladas. E, agora, vamos levar ainda mais oportunidades com o Selo Arte, que agrega valor a esses produtos”, ressalta o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Serviço
Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre Sebrae e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)
Quando: quarta-feira (6), às 10h
Local: Sede Nacional do Sebrae – Salão Nobre – SGAS 605, Conjunto A, Asa Sul – Brasília (DF)