Olha Elas! é o nome da nova série de vídeos do Sebrae, feita por mulheres e para as mulheres que empreendem. O objetivo da iniciativa é que elas compartilhem suas histórias e inspirem outras empreendedoras que atuam em todo o país. A apresentação é conduzida pela jornalista, empresária e escritora Cris Guterres e conta com a participação da coordenadora do programa Sebrae Delas, Renata Malheiros. Os vídeos serão publicados ao longo de todo o mês de março e nas primeiras semanas de abril, no perfil do Sebrae no Youtube.
Em formato de bate-papo, as convidadas vão tratar sobre a participação das mulheres em todos os espaços e temáticas: o empreendedorismo feminino preto, o combate à violência contra a mulher, a importância das redes de apoio, a discriminação de gênero, as crenças limitantes e as competências emocionais.
Os vídeos vão trazer discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, além da vivência em um meio que desacredita e desestimula o desenvolvimento de suas competências técnicas e emocionais. “Pensamos em um conteúdo que busca a reflexão sobre os possíveis caminhos para a mudança deste quadro. Os desafios adicionais que enfrentamos são culturais e a cultura só se transforma com muito diálogo e coletividade”, disse a coordenadora do Núcleo Audiovisual da Unidade de Comunicação do Sebrae, Astrid Guimarães.
“Além de problematizar o cenário, a série “Olha Elas!” busca estimular o desenvolvimento de forma positiva, com linguagem acessível, sem focar nas dificuldades, mas sim, nas soluções”, completou Astrid.
Confira a programação de publicação da série
Episódio 1 (4 de março) – Mulheres em Todos os Lugares
Episódio 2 (6 de março) – Empreendedorismo Feminino Preto
Episódio 3 (11 de março) – Empreendedorismo no Combate à Violência Contra a Mulher
Episódio 4 (13 de março) – A importância das Redes de Apoio
Episódio 5 (18 de março) – Discriminação de Gênero no Empreendedorismo
Episódio 6 (20 de março) – Crenças Limitantes e Competências Socioemocionais
Sebrae Delas
É um programa do Sebrae que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender. É uma forma de orientar, inspirar as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes e fechar novos contratos. Nos últimos cinco anos, o Sebrae já atendeu mais de 14,2 milhões de empreendedoras. Saiba mais aqui.