O Sebrae e o INPI, em parceria firmada com o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO), se juntam para apoiar o evento IP Challenge – Game Hackathon. Essa é uma competição direcionada para o desenvolvimento de jogos que abordam temáticas relevantes e relacionadas à Propriedade Intelectual (PI). Serão realizadas mentorias e treinamentos com a participação dos parceiros.
O prazo de inscrição se encerra dia 28 abril.
O desafio do evento é desenvolver o protótipo de um jogo para educar empresários e universitários sobre a importância da Propriedade Intelectual (PI) e como usá-la para proteger invenções e criações, garantindo direitos e potencializando receitas de royalties e vendas. O protótipo pode ser de um jogo digital ou analógico (tabuleiro, cartas, entre outros), devendo abordar mais de um dos tópicos em PI exigidos.
“Inserir a Propriedade Intelectual na rotina dos pequenos negócios é essencial, pois são ativos intangíveis valiosos que precisam ser entendidos como ativos reais da empresa e por isso mesmo, precisam ser protegidos por meio de registros e concessões de órgãos oficiais”, explica Agnaldo Dantas, analista de inovação do Sebrae.
Os participantes concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil e viagens com passagens e estadia garantidas para outros eventos de inovação. O público-alvo do jogo é constituído de universitários, potenciais empreendedores e empresários de pequenos negócios. O processo do hackathon envolve um sprint de concepção inicial, seguido de mentorias em games e PI, e uma seleção final que premiará vencedores do Brasil e da Dinamarca.
O prêmio do vencedor brasileiro é de R$ 10 mil. Os líderes das equipes vencedoras irão expor seus jogos no evento Innova Summit, em Brasília e na final da GamejamPlus, no Rio de Janeiro. O prazo de inscrição se encerra dia 28 abril.
Para mais informações sobre o Desafio, acesse aqui.