O Sebrae realiza, nesta quarta-feira (22), o Dia D da Semana do MEI, com uma manhã inteira de atendimento e mobilização dos microempreendedores individuais (MEI). O encontro está marcado para às 10h, na Feira Central da Ceilândia, na CNM 2. A abertura do evento vai contar com a presença da diretoria do Sebrae e de autoridades locais, entre elas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Neste ano, comemoram-se 15 anos dos primeiros MEI formalizados. A categoria foi criada em 2009 durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde então, o Brasil registrou mais de 15,6 milhões de MEI (cerca de 60% de todas as empresas do país).
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destaca a figura do MEI como a porta de entrada para o empreendedorismo, ao mesmo tempo que promove a inclusão social e produtiva dos brasileiros.
Não há nenhum outro país que tenha criado um modelo de negócio como o MEI, que funciona como uma porta para todos aqueles que desejam abrir a própria empresa e adquirir sua cidadania como empreendedor.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
A Semana do MEI é organizada pelo Sebrae, entre os dias 20 e 24 de maio. Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, o evento é gratuito e democrático. Além de programações presenciais promovidas pelas unidades do Sebrae nos estados, há ainda palestras e oficinas on-line, transmitidas ao vivo nas redes sociais da entidade. Confira mais: sebrae.com.br/semanadomei.
Serviço
Data: 22 de maio
Horário: 10h
Local: Feira Central da Ceilândia, CNM 2 – Ceilândia Centro, Brasília – DF