ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Concurso do Brics para startups chefiadas por mulheres anuncia vencedoras no Rio

Organizada pelo Sebrae, premiação que reconhece e fomenta o empreendedorismo feminino faz parte das agendas que antecedem a Cúpula de Chefes de Estado do grupo
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Fomentar a participação dos pequenos negócios no comércio exterior, a sustentabilidade e a inovação, além de promover a inclusão por meio do empreendedorismo feminino, estão entre os objetivos do Sebrae nas agendas que antecedem a Cúpula dos Chefes de Estado do Brics, realizada pela terceira vez no Brasil e que será no Rio de Janeiro. O primeiro compromisso ocorre nesta sexta-feira (4), na Plenária Anual da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics, com o lançamento do relatório “Mulheres empreendedoras em movimento: superando barreiras de crédito”.

A publicação aborda os desafios enfrentados por mulheres que lideram negócios na busca por recursos e como isso impacta a economia e a redução das desigualdades. No mesmo dia, às 15h30, a gerente de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae, Geórgia Nunes, ministra uma palestra sobre empreendedorismo feminino no Brasil, com a apresentação de boas práticas e oportunidades.

No sábado (5), o Sebrae estará no Fórum Empresarial do Brics, que reúne lideranças empresariais, autoridades governamentais e especialistas dos países que integram o bloco econômico. A abertura contará com a presença do presidente do Sebrae, Décio Lima.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, participará do painel “Estratégias de financiamento para a agenda de desenvolvimento do Brics”. Agendado para 14h30, o debate contará com representantes de diversas entidades nacionais e internacionais.

Às 15h30, haverá o anúncio das vencedoras do “Brics Women’s Startups Contest”. O concurso internacional é voltado para startups lideradas por mulheres dos países membros e parceiros dos Brics. A iniciativa é um esforço conjunto do Sebrae, responsável pela organização do concurso, com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), ambos parte da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics (WBA, na sigla em inglês).

O concurso recebeu mais de mil inscrições de startups e as 18 finalistas, nas seis categorias, estarão presentes no evento, disseminando soluções inovadoras. Do total, nove representam o Brasil.

Credenciamento de imprensa
O profissional deve preencher esse formulário.

  • Brics
  • BRICS (WBA)
  • Empreendedorismo Feminino