Além das fantasias e adereços, no período de Carnaval, muitos foliões querem sair pelas ruas, participar de bailes e desfilar na avenida com maquiagem e penteados mais personalizados. Pensando nisso, o Hasegawa Studio de Beleza, em Belém (PA), preparou combos para ofertar aos clientes.
Tem o “Bloquinho delas”, com maquiagem (com cílios) mais waves (finalização na babyliss); já quem contrata o “Folia delas”, tem direito à maquiagem (com cílios) e peteado (trança ou rabo de cavalo).
Os combos acompanham tendências para atender às expectativas de quem quer curtir com estilo o feriado. No quesito make, são utilizados produtos nacionais e importados com bastante brilho, proporcionando longa duração e resistência às constantes chuvas do inverno amazônico para quem vai pular a festa nas ruas.
Os produtos usados nos cabelos seguem a mesma lógica da maquiagem, a fim de manter os penteados intactos do início ao fim. Para isso, são usados texturizadores capilares, spray de alta fixação, pomadas entre outros.
A empreendedora Jessica Hasegawa, dona do empreendimento, destaca que nessa temporada de Carnaval “os serviços solicitados com mais frequência são combos de maquiagem e cabelo, mas há ainda acréscimo de outros serviços, como manicure, pedicure e sobrancelhas”.
Segundo Jessica, esse tipo de serviço é de grande utilidade para a clientela que busca a otimização do tempo e durabilidade das maquiagens e penteados, já que se trata de um feriado mais longo.
DA QUASE FALÊNCIA AO SUCESSO
Quem vê o sucesso do Hasegawa Studio de Beleza, que atualmente é uma franquia e conta com seis unidades na região metropolitana de Belém, não imagina a caminhada que a empreendedora Jessica percorreu.
Tudo começou na aquisição de um pequeno empreendimento que estava em processo de falência em 2018. “Ao lado do meu marido, com muita criatividade e empatia, melhoramos o atendimento e a qualidade dos serviços, fizemos muita propaganda – desde panfletagem até animadores cosplays – e focamos, principalmente, nos desejos de cada cliente”, lembra Jessica.
“Com essas ações e muita fé, nós triplicamos o faturamento do negócio em dois anos. De lá pra cá, o Hasegawa inaugurou seis novos empreendimentos e se tornou franquia. O diferencial de cada um de nossas unidades é o tratamento acolhedor e cuidadoso que oferecemos a cada cliente, como se fossem visitantes em nossas casas”.
Nessa trajetória, a empreendedora conta que a parceria com o Sebrae foi importante. O marido de Jéssica foi o elo entre ela e a instituição, onde ele trabalhou por cerca de 15 anos como consultor externo, e onde ela foi capacitada.
Com o crescimento e a transformação em franquia, ele passou a trabalhar na rede. “Nosso propósito é ajudar a transformar as pessoas em suas melhores versões! Tudo é possível, basta se dedicar”, incentiva.