ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Novo ciclo do Brasil Mais vai levar inovação às empresas

Programa promove soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Com mais de 100 mil empresas atendidas pelo Sebrae, o programa Brasil Mais inicia um novo ciclo em fevereiro de 2023. A iniciativa promove a produtividade e a competitividade a partir de soluções de gestão, inovação de processos e redução de desperdícios.

Esse trabalho é realizado pelos ALI – Agentes Locais de Inovação, bolsistas do SEBRAE que chegam até cada empresa, in loco, levando orientações sob medida e acompanhamento contínuo. Além de apoiar na implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado, visando a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto na sua empresa.

“De forma muito eficaz esse programa ajuda o empresário a aumentar sua produtividade, ou seja, aumentar o faturamento e reduzir custos. Milhares de famílias são impactadas diretamente com a geração de novos empregos.”, destaca o Coordenador de inovação do Sebrae Nacional, Marcus Bezerra.

Desde o início do Brasil Mais, em novembro de 2020, as empresas participantes obtiveram um aumento médio de produtividade de 22% e um ganho real médio de faturamento de 7,7%, descontando a inflação.

Prova do sucesso do programa, a proprietária da empresa Emanoel Car, Edjane Dias, ressalta que o auxílio recebido por meio da iniciativa trouxe uma nova perspectiva para o seu negócio no setor automotivo, localizado em Campina Grande (PB). “Quando passamos a receber a ajuda da agente local de inovação, percebemos que estávamos muito atrasados em termos financeiros e administrativos. Com a ajuda do Sebrae descobrimos que 90% dos nossos problemas eram por falta de organização e administração”, contou a empresária que divide a administração da loja com o marido.

Edjane relata que com ajuda da iniciativa foi possível automatizar cada segmento, o que impactou desde o financeiro até os atendentes. “Começamos a trabalhar com planilhas e metas de curto e médio prazo. Com isso, abrimos uma nova loja em um ponto maior para atender mais clientes e atualmente contamos com um total de 15 funcionários nas duas lojas”, conclui ao lembrar da evolução do negócio após as orientações recebidas pelo Brasil Mais.

Como participar?

Os interessados podem se inscrever com foco no aumento da produtividade ou visando à transformação digital. A inscrição pode ser realizada na página www.sebrae.com.br/brasilmais.

Na sequência, uma equipe do Sebrae entrará em contato com a empresa para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o Agente Local de Inovação. Importante reforçar que o acompanhamento do ALI e a participação nas reuniões individuais e oficinas coletivas não trazem custo algum ao empresário e são 100% subsidiados pelo Sebrae.