ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Assinatura de parcerias e ações para o público marcam a celebração do Dia da Micro e Pequena Empresa

Agenda do Sebrae tem novo acordo com o governo federal em prol dos pequenos negócios, a campanha “Compre do Pequeno” e lives e eventos voltados para a população
Por Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Até o fim desta semana, o Sebrae promoverá uma série de ações em nome do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, que se comemora no dia 5 de outubro. Além da assinatura de acordos em prol de um melhor ambiente de negócios, a instituição prepara uma live sobre a campanha “Compre do Pequeno” e deve distribuir materiais promocionais para os lojistas e para a população.

Na quinta-feira (5), um evento na sede do Sebrae marca a assinatura de parcerias que promovam o empreendedorismo e melhorem o ambiente de negócios. Participam dos acordos os Correios e os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Durante todo o dia 5, em vários pontos do Distrito Federal, representantes do Sebrae farão visitas aos lojistas para distribuir materiais sobre a campanha Compre do Pequeno. As blitze serão realizadas em Sobradinho, Taguatinga, no Setor Comercial Sul e na Rodoviária do Plano Piloto e nas asas Sul e Norte.

A agenda da quinta termina às 19h, no Canal do Sebrae no Youtube, no Facebook e no LinkedIn, com uma live especial para celebrar o momento com todos os empreendedores do país. Foram convidados para o bate-papo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, a cantora Negra Li, que estrela a campanha Compre do Pequeno deste ano, a empreendedora Elaine Moura, da PopCorn Gourmet, e o empresário e influenciador digital Ericsson Henriques.

Por fim, no domingo (8), no Eixão do Lazer, quando as pistas são fechadas para os carros, o Sebrae fará a distribuição de materiais promocionais, como copos, dindins e adesivos para a população na Asa Norte. Para participar, é necessário visitar a barraca especial (instagramável) da entidade e publicar as fotos nas redes sociais com as hashtags #CompreDoPequeno #CompreDoPequenoNegocio.

“Estamos incentivando os brasileiros a comprarem do pequeno não só nesse período, mas no ano todo. Precisamos que essa ação se torne um hábito, que as pessoas deem preferência aos pequenos negócios. Se o pequeno cresce, gera mais empregos, renda e oportunidades para todos que estão à sua volta”, comenta o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Campanha

A Campanha Compre do Pequeno tem o objetivo de estimular o brasileiro a adquirir produtos dos microempreendedores individuais (MEI) e das micro e pequenas empresas (MPE). Ela estará no ar até 9 de outubro. Para dar maior visibilidade ao setor, o Sebrae está disponibilizando a sua conta no Youtube, com mais de 700 mil inscritos, para apresentar itens e serviços dos pequenos negócios de todo o país.

Para participar, é necessário mandar um vídeo curto, com até 60 segundos, para o Whatsapp de número 61 99649 7252, conforme as orientações do regulamento. O prazo para envio termina nesta quinta-feira (5).

  • Compre do pequeno