ASN Nacional Atualização
Compartilhe

Pequena empresa do Morro do Alemão é selecionada, pela segunda vez, para fazer negócios no Rock In Rio

Cíntia Alves passou por um treinamento, juntamente com a sua equipe, e foi selecionada juntamente com outros 21 donos de pequenos negócios
Por Da Redação
ASN Nacional Atualização
Compartilhe

A empresária Cíntia Alves está na expectativa de participar pela segunda vez do Espaço Favela do Rock In Rio, espaço dedicado às empresas de comunidades cariocas. A empreendedora é dona do Frango Cheff, restaurante que fica no Morro do Alemão.

Cíntia passou por uma seleção que envolveu mais de 50 empreendedores. “Eu precisei desenvolver um produto, uma receita. Passei por uma banca e aí começou a primeira peneira”, conta. Os selecionados começaram a fazer diversas capacitações. “Foram mais de 40 dias de treinamento. Você tinha que entregar trabalho, se dedicar para passar para a segunda fase. Eu consegui. Estou entre os 22 empreendedores. Cada um representando a sua comunidade de origem”, comemora Cíntia.

Quem for ao Espaço Favela vai poder experimentar a pipoca de frango, receita desenvolvida pela Cíntia. “São pedaços de filé de frango com tempero especial que eu desenvolvi e super crocante”. Para a empresária, participar do evento é um marco para carreira e para os negócios. “A visibilidade da marca, a visibilidade como profissional, teu posicionamento no mercado de trabalho, sem contar que é uma experiência única. Toda mídia fica focada no Rock In Rio. Imagina eu, uma empreendedora de comunidade, participar pela segunda vez. Estou com muita expectativa”, comenta a empresária.

A empresária Cíntia Alves participa pela segunda vez do Rock in Rio, no Espaço Favela

No primeiro Rock In Rio, a Cíntia desenvolveu uma receita de bolinho de feijoada com recheio misto de carne seca, bacon, calabresa e couve. Antes do evento, ela também teve que participar das capacitações. Foi a primeira vez que ela teve acesso a conteúdos estratégicos, como segurança alimentar, precificação, ficha técnica, marketing, posicionamento da marca, produção em larga escala e padronização. “Eu aprendi muita coisa. Foi muito desafiador e muito enriquecedor porque eu saí de lá muito mais segura. Foi um divisor de águas na minha vida. Eu não tenho como mensurar”.

Parceria Sebrae e Rock In Rio

Essa é a segunda vez que o Sebrae fecha parceria com o Rock In Rio. Os 21 empreendedores selecionados representam 18 comunidades cariocas. Os alimentos produzidos por eles serão vendidos em três bares do Espaço Favela. O evento será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Restaurantes selecionados

Os restaurantes selecionados das comunidades cariocas são o Alecrim Gastronomia Saudável, Arte Taste Gastronomia, Atlântida in Paris, Bar da Jura, Bar do Tino, Cake Designer JC, Caldo da Nega, Coxinha & Cia, Eliza Gourmet e Arte, Estrelas da Babilônia, Fidéus Gastrô Massas Artesanais, Fit Coma, Frango Cheff, Mirante da Floresta, O Franguito’s Chef, Poderosa na Chapa, Pote Bem-estar, Regado a Sabor, Sabor das Louras, Tok e Paladar e Top Fit Saudável. Entre os pratos, o público terá opções como: quibe gourmet, pipoca de torresmo, croquete, escondidinho, pastel, bolinhos de diversos sabores e outras delícias.

  • Empreendedorismo Feminino
  • Qualificação