Fomentar a educação empreendedora na formação de professores da Educação Básica e Superior de todo o país. Este é o objetivo da parceria firmada nesta semana entre o Sebrae e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC). O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) terá duração de três anos e vai ofertar trilhas formativas e metodologias, todas on-line, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
“Este acordo possibilita convergir a atuação de duas instituições que têm uma vasta experiência na capacitação. Ao ofertar nossos conteúdos para os professores da rede pública, contribuiremos para o desenvolvimento sustentável do país. Além disso, ampliaremos o acesso dos estudantes a temas inovadores, ao desenvolvimento de habilidades e de competências ligadas ao empreendedorismo”, ressalta o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick.
A oferta do material já produzido pelo Sebrae também visa estimular a produção de pesquisas conectadas às realidades sociais, produtivas e territoriais. “O nosso interesse é fazer com que os polos da Universidade Aberta do Brasil sejam um espaço privilegiado para o trabalho com a educação empreendedora. Representa um conjunto de articulações entre nossas missões, valores e desejos para a educação pública brasileira”, comentou o diretor de Articulação e Inovação em Educação Aberta da Capes, Antônio Carlos Amorim.
Conheça as opções do Sebrae sobre Educação Empreendedora: https://sebrae.com.br/educacao-empreendedora

