ASN Nacional
Compartilhe

Turismo e eventos remodelam serviços para suprir demanda, em alta

Profissionais do setor se reúnem no próximo dia 16 em Goiânia, na Expo Retomada Goiás, para discutir novas práticas no jeito de promover eventos; segmento acelera retomada
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

O setor de turismo e eventos em Goiás busca novas práticas para retomar suas atividades. As empresas do segmento querem acelerar a recuperação após o forte tombo na economia, que, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de janeiro a setembro deste ano havia provocado ao setor, no Brasil, um prejuízo de R$ 186 bilhões. Os planos para reativar as operações no turismo serão discutidos na próxima quarta-feira (16) em Goiânia, na feira modelo Expo Retomada Goiás, inédita no estado.

Profissionais de agências de turismo, de empresas promotoras de eventos e outros atores do mercado se reunirão no evento em clima de otimismo, apontado numa sondagem feita recentemente pelo Ministério do Turismo. O levantamento, que traz perspectivas do setor de agências e organizações de viagens para este 2º semestre, mostrou que 41,5% dos empresários do segmento acreditam no aumento da demanda pelos serviços ofertados.

Segundo a mesma sondagem, a confiança dos empresários na maior procura dos serviços ligados a viagens e eventos se manteve no patamar próximo ao do início do ano, quando 45,3% dos entrevistados afirmaram que houve alta na demanda entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, na comparação com igual período do ano anterior.

Segurança nos eventos

Presidente da Abeoc Goiás (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e realizadora da Expo Retomada Goiás, Kennya Soares acredita que o atual momento é decisivo para o setor discutir novos formatos e protocolos para eventos presenciais. “Esses é um dos principais desafios a serem superados em nosso segmento. Portanto, o compartilhamento de boas práticas, a inovação e o aprimoramento dos projetos de organização de eventos farão toda a diferença para transmitir aos contratantes e participantes toda a segurança requerida hoje”, diz Kennya.

-

Fabrício Amaral, que preside a Goiás Turismo, enaltece a iniciativa de realizar eventos como a Expo Retomada Goiás para discutir adequações dos serviços de turismo e eventos à atual conjuntura. “Isso é muito valioso, do ponto de vista de mudança de comportamento”, sintetiza ele.

Sobre a Expo Retomada Goiás

Com inscrições gratuitas, feitas pelo site exporetomadagoias.com.br, a Expo Retomada Goiás é a primeira feira com profissionais da área de turismo e eventos promovida em formato presencial para apresentar as melhores soluções para retomada das atividades do setor no estado. O evento é realizado pela Abeoc Goiás, com co-realização da Goiás Turismo (Agência Estadual de Turismo de Goiás) e apoio institucional do Sebrae-GO. A feira acontece no próximo dia 16 de dezembro, das 13h às 20h, no Centro de Convenções de Goiânia, que patrocina a feira.

-

Seguindo todos os protocolos de segurança, a feira mostrará na prática como é possível resgatar a confiança de todos os envolvidos na realização dos eventos, tanto dos realizadores como do público em geral. Além do evento presencial, com público limitado e totalmente monitorado, a feira também contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Expo Retomada Goiás. O evento não tem fins lucrativos, e conta com apoio oficial das entidades integrantes do trade turístico de Goiás. A Expo Retomada também já passou por São Paulo (SP) e Salvador (BA).

 

EXPO RETOMADA GOIÁS

Data: 16 de dezembro
Horários: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua 4, nº 1.400, Setor Central

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Campos Nogueira Comunicação: (62) 3637-8346