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#MovimentoELLE e Sebrae finalizam 1a fase com saldo positivo para as 13 marcas selecionadas

Curadoria do Sebrae teve seis encontros virtuais com Fiat, Santander, ELLE, L’Oréal, Cia Hering e Inova Business School
Por Redação
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A primeira fase do projeto #Movimento desenvolvido pela ELLE Brasil, que tem como propósito impulsionar o desenvolvimento sustentável na moda em seus diferentes pilares, foi concluída trazendo um saldo muito positivo para as 13 marcas independentes envolvidas na ação. Catarina Mina, Dane-se, Dendezeiro, EMI Beachwear, Fernanda Filippis, Gisela Franck, Lily Franco, Mescla, Normando, NUU Shoes, Palone Design, Petrvs Figueira e Poema Hit foram as marcas selecionadas a partir de uma curadoria do Sebrae para essa jornada de aprendizado que contou com seis encontros virtuais com grandes empresas de diferentes setores: Fiat, Santander, ELLE, L’Oréal, Cia Hering e Inova Business School.

Em cada ciclo foi criado um espaço de troca, incentivando boas práticas de gestão e desenvolvimento sustentável, desmistificando a ideia de que trilhar este caminho seja complexo e que sua adoção é um fenômeno apenas para grandes empresas. Foi discutido, também, que esse tema é uma oportunidade de se reinventar nesse período difícil ao qual estamos atravessando. No final do projeto, esse trabalho em conjunto fortaleceu, não só as marcas selecionadas, como também todas as empresas apoiadoras que trouxeram sua expertise para o crescimento de um todo dentro das mais diversas áreas do mercado brasileiro.

Isso após o ano de 2020 ter tido mais de 620 mil micro e pequenas empresas sendo abertas, de acordo com dados do próprio Sebrae. O que reforça ainda mais as discussões, dicas e parcerias feitas pelo primeiro estágio do projeto #Movimento da ELLE Brasil, que trouxe insights positivos, boas trocas, além de gerar mais de 12 horas de conteúdos digitais divididos em reportagens, vídeos e podcasts. Como resultado, mais de 7.8M de impacto e 40 mil pessoas engajamento com os tópicos.

“O ano de 2020 foi um momento em que nos sentimos muito sozinhos e quando recebemos o convite para participar do #Movimento, percebi essa rede de apoio e entendi que faríamos conexões com um pensamento de fortalecer a rede da moda”, diz Celina Hissa, da marca cearense Catarina Mina, sobre sua experiência dentro do projeto.

Confira mais sobre o #Movimento em:
https://elle.com.br/sociedade/movimento-confira-os-destaques-da-primeira-fase-do-projeto

Sobre a ELLE
Fundada na França, em 1945, pelo Grupo Lagardère, e lançada no Brasil em 1988, ELLE Brasil é publicada pelo Grupo Papaki, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. Com um site aberto, uma revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano, a marca retoma sua produção no país em 2020. Sob comando de Susana Barbosa, diretora editorial, Paula Mageste, publisher, e Virginia Any, diretora comercial, ELLE volta ao mercado falando de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo e inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade.

Informações para a imprensa para [email protected].

Sebrae
Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador no país. Estes três pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol de micro e pequenas empresas, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita.

Instituída em 1972, o Sebrae apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo e com forte atuação pela ampliação da competitividade entre as micro e pequenas empresas, que representam 99% dos empreendimentos do país e respondem por 27% do PIB e 54% dos empregos formais. Com ampla capilaridade em todas as unidades da federação, a entidade contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.