O casal Tais Tadeo e Felipe Queiroz sentiu as dores de serem franqueados sem o apoio adequado antes de abrirem a Let’s Fritas, marca própria de fast food que tem na batata frita crocante com tempero exclusivo o principal atrativo.
Atualmente com quatro operações, duas próprias e duas franqueadas, eles pretendem alcançar de 5 a 10 novas franquias até o fim do ano. “O franqueado compra know-how e suporte, e isso a gente entrega”, promete Tais, que também conta com o irmão, Rafael, na gestão do empreendimento, formatado pelo Sebrae. “Para nós, o Sebrae é pai e mãe. Apoia mesmo os pequenos empreendedores”, comemora a empresária.
Tais faz parte de um grupo de 20 diferentes marcas que o Sebrae selecionou para participar como expositores da maior feira do mercado de franquias do país, a ABF Franchising Expo. O objetivo é dar visibilidade a pequenos franqueadores atendidos pela instituição e que têm potencial de expansão.
Essa feira é uma grande vitrine para franqueadores exporem o seu negócio e a iniciativa do Sebrae oferece uma oportunidade que seria mais difícil para pequenos negócios conseguirem sozinhos.
Ivan Tonet, gerente adjunto da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae.
Ao propiciar sua participação no evento, o Sebrae, segundo Tonet, quer que os empresários adquiram visão de marca e consigam expandir suas operações e gerar negócios.

Suporte
Para Márcia Gregini, fundadora da Torky, primeira franquia de manutenção e conserto de instrumentos musicais, as perspectivas são promissoras. “Estamos tendo muitas conversas, nossa expectativa é fechar novos negócios até o encerramento do ano.”
Junto com o sócio Paulo Torquato, músico e luthier, ela montou o serviço há 23 anos em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Hoje, tem quatro unidades franqueadas pelo estado, inclusive na capital, e uma em Belo Horizonte (MG). “Nosso modelo é diferente, de baixo investimento e amplo mercado”, garante Márcia, que credita à formação que obteve no Sebrae a bem-sucedida empreitada musical.