ASN Nacional
Compartilhe

Empreendedorismo feminino ganha destaque em celebração do Dia Internacional da Mulher

Na próxima segunda-feira (7), será realizado o evento online ‘Sebrae Delas 2022’, com a participação de grandes lideranças femininas do país e empreendedoras de sucesso
Por Redação
ASN Nacional
Compartilhe

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sebrae reúne, no próximo dia 7 (segunda-feira), grandes lideranças femininas e empreendedoras de sucesso para reconhecer e inspirar a presença das mulheres à frente dos pequenos negócios brasileiros. O evento ‘Sebrae Delas 2022’ terá transmissão online ao vivo pelo canal do Sebrae no Youtube, entre às 9h e 12h30.

A abertura do encontro vai contar com a participação do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do superintendente do Sebrae São Paulo, Wilson Poit; da secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; da vice-presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Adriana Kruppa e da diretora do Sebrae Mato Grosso do Sul, Maristela França.

Durante o evento será anunciada a retomada do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que teve sua última edição em 2017. A premiação terá etapas estaduais e regionais ao longo de 2022, com etapa nacional prevista para novembro deste ano.

Programação

Além disso, serão apresentados dois painéis virtuais com a presença de convidadas como a empresária e empreendedora social, Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si, que impulsiona mulheres a se tornarem empreendedoras de si mesmas, e a empreendedora sergipana Rafaela Viana, engenheira civil que comanda a empresa, 100% feminina, “Mulheres de Obra”, em Aracaju. Em um bate papo leve e descontraído, as empreendedoras vão tratar dos desafios da mulher empreendedora do século XXI, com aspectos relacionados ao desenvolvimento da liderança e das transformações trazidas pelo mundo cada vez mais digital.

O evento também conta com participação da diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Mônica Sousa, parceira do Sebrae no projeto Donas da Rua do Empreendedorismo, que incentiva crianças a desenvolverem habilidades empreendedoras por meio de histórias em quadrinhos. Conheça mais aqui.

De acordo com a coordenadora nacional de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, pesquisas feitas pelo Sebrae mostram que a pandemia da Covid-19 teve grande impacto pelos negócios liderados por mulheres. Levantamento de 2021 revelou que foram 1 milhão a mais de empresas fechadas, comandas por elas, quando analisado o fechamento de negócios por homens. Para superar os desafios, a especialista do Sebrae destaca a importância da formação de redes, formadas principalmente de mulheres, como o Sebrae Delas, programa voltado para atender o público feminino empreendedor. Criado em 2019, a iniciativa tem atuado para fortalecer o empreendedorismo feminino no país, com a disponibilização de mais de 37 mil soluções, como cursos, mentorias e workshops em 18 estados brasileiros. Até o momento, foram mais de 50 mil mulheres beneficiadas pelo programa. “Um dos melhores antídotos para superarmos essas barreiras são as redes formadas, principalmente por mulheres, onde elas podem compartilhar experiências para enfrentar as barreiras culturais e preconceitos de gênero que, de forma invisível, impede que elas conquistem espaços de liderança e de protagonismo na vida e nos negócios”, comentou Renata.

Saiba mais sobre o programa: www.sebrae.com.br/delas e conheça a websérie de duas temporadas, criada para discutir temas relevantes do universo feminino, como síndrome da impostora, maternidade, finanças, entre outros.

Serviço

Evento Sebrae Delas 2022 – em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Dia 7 de março (segunda-feira), das 9h às 12h30
Transmissão online pelo canal do Sebrae no Youtube
Mais informações: www.sebrae.com.br/delas