O Sebrae e a Mauricio de Sousa Produções estão juntas mais uma vez, em 2022, para apoiar a difusão do empreendedorismo feminino. A parceria, lançada no ano passado, criou o projeto “Donas da Rua do Empreendedorismo”, que tinha como objetivo estimular desde cedo o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas. Mensalmente, os gibis da Turma da Mônica trouxeram tirinhas explorando temas do mundo do empreendedorismo (liderança, autoconfiança, persistência e comunicação, entre outras), disponíveis no site do projeto. O site oferece também as tirinhas da primeira fase do projeto em preto e branco, em formato de colorir.
Esse ano o projeto traz uma inovação. A partir de agora, os gibis vão conter, a cada mês, historinhas sobre um setor de negócios específico, como: alimentação, moda, biotecnologia e agronegócio. A iniciativa, rebatizada como projeto “Donas de Negócios” conta agora com um QR Code que leva os leitores para a página do Sebrae que trata do setor/segmento que está sendo abordado naquela tirinha, de modo que o público terá a chance de conhecer mais sobre trabalho do Sebrae nessa área.
As historinhas poderão ser encontradas nas bancas de todo o Brasil. Esse material será usado, à semelhança do primeiro ano da parceria, nos cursos e palestras do Sebrae e parceiros.
Sobre o Sebrae
Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses pilares definem a atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasileiro. Com quase meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita. A instituição apoia o desenvolvimento de novos negócios, promovendo a melhoria das políticas públicas em favor do empreendedorismo, com atuação destacada no estímulo à competitividade. Com ampla capilaridade em todos os estados, o Sebrae contribui para a modernização constante dos pequenos negócios e para inclusão social, por meio da geração de emprego e renda.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
-
