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Empreendedor aproveita a onda da exposição do surf nas Olimpíadas para ampliar o negócio

Reduto brasileiro da prática no Brasil, Pipa, no Rio Grande do Norte, possibilita experiência para os clientes que apreciam o esporte
Por Redação
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Um campo de treinamento para surfistas, desde iniciantes até profissionais. Localizada na região de Pipa, no município de Tibau do Sul (RN), que reúne cerca 10 praias que estão entre as melhores para a prática do esporte no país, a empresa Arara Surf Camp, coordenada por Luan Medeiros Hipólito, está explorando um mercado com grandes perspectivas de expansão a partir das três medalhas conquistadas pelo país em duas Olimpíadas consecutivas. Além aprender as manobras na água, o local oferece aos interessados uma verdadeira imersão na cultura local e conta com acomodação aos viajantes, espaço para prática de yoga, aulas de dança e de mobilidade, capoeira, entre outras atividades.

Acho incrível essa participação que tivemos do surf nas duas últimas Olimpíadas, pois está cada vez sendo mais visível para todo o mundo.

Luan Medeiros Hipólito, empreendedor

Foto: divulgação

“O nosso serviço é diferenciado pelo motivo de trabalharmos com os sonhos das pessoas. Muitos vivem distante da praia, muitas vezes nunca tiveram contato com o mar e acabam aprendendo a surfar, sentindo essa energia que é o esporte. Além disso, tem a questão da conexão com a natureza, com os animais, com o nascer do sol, o anoitecer. Então, nosso objetivo é sempre fazer essa imersão na cultura do surf”, explica o empreendedor.

Luan Hipólito, que também dá aulas do esporte, explica que atualmente a equipe conta com 18 profissionais e mais de 70 pranchas disponíveis para os clientes, que são divididos de acordo com o grau de experiência no esporte. “É um local de conexões. A gente recebe pessoas do mundo inteiro. Geralmente a gente fecha pacotes semanais, que inclui hospedagem, aulas de surf e as outras aulas, além de massagens. Agora estamos construindo um espaço de coworking para o pessoal trabalhar daqui, pois muitos vêm para ficar uma semana e acaba ficando um mês”, relata.

Foto: divulgação

Para o futuro, o empreendedor pensa em realizar viagens internacionais com os alunos. “Temos planos também de fazer surf trips com grupos mais exclusivos. Estamos pensando em ir para a Costa Rica, Indonésia, El Salvador. Acho que em breve vai rolar mais este produto da nossa empresa”, conta Luan, que está desde 2009 no mercado com a Araras Surf Camp.

Campanha

Durante as Olimpíadas, na Casa Brasil, em Paris, a Embratur lançou a campanha “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, que tem o objetivo de promover os destinos brasileiros na Europa. O vídeo da iniciativa destacou as experiências inesquecíveis conectando o amor do país pelos esportes e a natureza exuberante, com a Praia de Pipa entre os locais apontados. Rio de Janeiro (RJ), Jericoacoara (CE), Florianópolis (SC), o Rio Tapajós (PA), Bonito (MT), São Paulo (SP) e Arraial d’Ajuda (BA) também fazem parte da campanha.

A iniciativa de promoção do Brasil na Europa é resultado de parceria entre a Embratur e o Sebrae e será exibida em TVs, redes sociais, canais de internet e mídias exteriores espalhadas por ruas em táxis e estações de metrô de seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália até o fim de agosto.

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