ASN Nacional
Compartilhe

Programa land2land abre espaço para startups brasileiras interessadas nos mercados de Macau e África do Sul

Especialistas, empresários e representantes dos dois países têm encontros com empreendedores que desejam internacionalizar seus negócios
Por Da Redação
ASN Nacional
Compartilhe

As startups brasileiras interessadas em expandir suas atividades e internacionalizar suas operações têm encontro marcado nos próximos dias 13 e 16 de junho com o programa land2land Connect. O projeto de internacionalização de empresas inovadoras, realizado pelo Sebrae e a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), vai reunir especialistas, empresários e representantes dos governos de Macau e da África do Sul para apresentações de serviços de softlanding e programas de aceleração e incubação de diferentes atores do ecossistema de inovação dos dois países. As sessões serão dinâmicas com momentos de interação com as startups participantes.

A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior a partir de capacitações para internacionalização, matchmaking com empresas sinérgicas e promoção de inserção dos produtos no mercado internacional. O evento conecta startups brasileiras, que desejam iniciar ou acelerar seu processo de internacionalização, com ambientes e mecanismos de inovação estrangeiros qualificados a operar programas de apoio.

A primeira edição do land2land foi realizada em 2020, quando o foco foi o ecossistema de inovação de Portugal. A iniciativa também já abordou outros mercados, como Estados Unidos, China, Espanha, França e Suécia.

Na terça-feira (13), às 10h – horário de Brasília –, o land2land tem como foco o ecossistema de inovação da África do Sul. Estarão presentes: Ricardo Bernhard, da Embaixada do Brasil em Pretória; Cecil Masoka, do Departamento de Ciência e Inovação da África do Sul; Senisha Moonsami, da Agência de Inovação Tecnológica da África do Sul; Nathan Mariemuthu, da Fundação Empire Partner; Buntu Majaja, da South African Innovation Summit e Kieno Kammies, da Innovation City.

Na sexta-feira (16), às 9h, será a vez do encontro com o ecossistema de inovação de Macau. Estarão presentes: Tai Kin Ip, da Direção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico do governo de Macau; Ivan Carlo P. Seixas, do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong e Macau; Joe Chan, do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau; Carlos Lam, do Centro de Incubação de Negócios para os Jovens de Macau; Jerome Yen, Centro de Inovação e Empreendedorismo, Universidade de Macau; Carlos Cid Alvares, do Banco Nacional Ultramarino; Wang Guilin, da Direção de Ciência e Tecnologia do Município de Guangzhou; Wang Lei, da Direção de Inovação Científica e Tecnologia do Município de Zhuhai, além de Lei Chi Wai António , dos Serviços de Desenvolvimento Econômico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

O land2land Connect é uma iniciativa do Sebrae, Anprotec, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Serviço:
Os encontros são gratuitos e serão transmitidos pelo canal da Anprotec no YouTube. Para acompanhar, basta acessar os respectivos sites e preencher um formulário.

Dia 13 – ecossistema de inovação da África do Sul – https://informativo.anprotec.org.br/land2land-connect-africa-do-sul

Dia 16 – ecossistema de inovação de Macau

https://informativo.anprotec.org.br/land2land-connect-macau

  • Inovação
  • internacionalização
  • land2land
  • Startup