Inovação

Startup disponibiliza serviços gratuitos para produtores rurais e agroindústrias durante a pandemia

BIPP é uma plataforma que facilita as relações comerciais entre produtores do campo e suas respectivas indústrias de transformação

A startup piauiense BIPP, atendida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, está oferecendo gratuitamente os serviços da ferramenta virtual aos produtores rurais, durante a pandemia do novo coronavírus.

A BIPP é uma plataforma que facilita as relações comerciais entre produtores do campo e suas respectivas indústrias de transformação ou cooperativas, com a finalidade de dar mais agilidade e segurança na negociação da produção/safra.

“Há alguns anos, o mundo dos negócios vem passando por transformações para adoção de práticas digitais. Com a pandemia da Covid-19, esse processo se acelerou. Essas transformações afetaram todos os setores, inclusive o agronegócio. E a BIPP pode contribuir para que os empreendedores desse segmento continuem realizando seus negócios nesse período”, comenta fundador da startup BIPP, Marcus Linhares.

A startup foi atendida pelo Sebrae no Piauí por meio do Projeto Like a Boss, que atua na pré-aceleração de startups, definindo o caminho que o empreendedor tem que seguir até obter sucesso no mercado. Esse caminho foi denominado de Sebrae Startup Way, sendo trabalhado em cinco estágios de maturação: Curiosidade, Ideação, Operação, Tração e Estrela.

De acordo com o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes, a instituição realizou mentorias e eventos de inovação e networking que contribuíram para a concretização da BIPP. “O Sebrae Like a Boss é voltado para quem tem uma ideia de negócio inovadora. Por meio do programa, os participantes recebem mentorias com especialistas, que compartilham metodologias usadas por startups de destaque mundial. Durante esse projeto, acontecem também eventos, palestras e encontros que contribuem para geração de novas ideias e parcerias. Além disso, incentivamos os empreendedores a participarem de outras iniciativas de inovação como o Inovativa Brasil”, destaca Moraes.

A BIPP

O produtor rural de alimentos pode baixar, gratuitamente, o aplicativo BIPP nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store. No aplicativo o produtor vai encontrar indústrias, de diversos segmentos, interessadas em comprar seus produtos, como mel, frutas, grãos, laticínios entre outros.

Para as agroindústrias, a BIPP está oferecendo, gratuitamente, uma plataforma de gestão de compras capaz de encontrar fornecedores no Brasil inteiro. As indústrias ou cooperativas de alimentos poderão entrar em contato com o e-mail: contato@bipp.com.br, para se cadastrarem e usarem a plataforma de gestão de compras, também sem custos.