InovAtiva Brasil

Startup Day 2017 promove ações em mais de 60 cidades

O ciclo de eventos realizado em todo o país projeta a marca Sebrae Like a Boss, que tem objetivo de reforçar o atendimento aos empreendedores de startups

Brasília - Cerca de 18 mil empreendedores em 60 cidades brasileiras participaram do Sebrae Startup Day, no último sábado, dia 20. Além da promoção dos ecossistemas estaduais, que envolvem os diversos agentes do universo das startups, o evento promoveu a marca Sebrae Like a Boss, que faz o atendimento aos startapeiros, conforme as realidades locais. A ação impactou os participantes, presencialmente e online, com mais de 360 horas de conteúdo e cerca de 400 convidados, que se dispuseram a trocar experiências e conhecimento. Aconteceram como parte do ciclo de eventos, palestras, painéis, rodas de conversa, mentorias e ambientes para network. Uma segunda edição do Sebrae StartUp Day está prevista para o segundo semestre deste ano.

 

A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, destacou que o evento é uma chance aos participantes de “se capacitarem, se informarem e de se conectarem uns aos outros”. Ao falar na abertura do evento, ela lembrou que iniciativas como o Sebrae StartUp Day são uma ocasião para se estabelecer contato com aceleradoras e investidores. “Ninguém é sozinho, por isso, é chamado de ecossistema esse conjunto de atores que trabalham juntos para que todos ganhem”, afirmou.


Heloisa também ressaltou o papel do Sebrae em todo esse processo. “Queremos trazer a todos oferta de capacitação e, mais do que tudo, parceiros de relacionamento”, afirmou. Essa foi a intenção de André Garcia, da startup Air Car App, para participar do evento. “O Startup Day é muito importante tanto pelo networking quanto pelas pessoas presentes e as mentorias oferecidas”, afirmou. Ele observa a importância de se estabelecer uma rede de relacionamentos em negócios, para se fortalecer no setor. “É uma oportunidade de crescer e até conhecer parceiros de negócios.”

O Sebrae Startup Day também é uma chance de se adquirir conhecimentos mais básicos sobre as empresas do modelo startup. Foi esse o objetivo de Júlio Herdy, que esteve com um grupo de amigos no evento. “Somos entusiastas de startups e queremos conhecer os pilares que não podem faltar nesse negócio, para minimizar as chances de erro.”

As ações do Sebrae para fomentar os negócios do modelo startup não se limitam ao evento. Além de projetos de atendimento, o SebraeLab, cujo lançamento aconteceu inicialmente em Belo Horizonte, e será lançado em Brasília no início do próximo mês e até o final do ano estará em pelo menos mais 10 cidades, é um espaço para que os startupeiros possam ter acesso a todas as competências e práticas necessárias ao sucesso, como networking e conhecimento de negócios. 

 Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae : (61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br


Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800

 

 

 

 

Tags: InovAtiva, Sebrae Startup Day, like a boss