Prêmio

Prefeitos empreendedores serão homenageados no Rio

Cerimônia de entrega será na segunda-feira (14), com a presença do governador Pezão

Rio de Janeiro - Os administradores públicos fluminenses que mais incentivaram o empreendedorismo e os pequenos negócios em 2012/2013 são homenageados nesta segunda-feira (14) durante a cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, no Palácio Guanabara, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão. Promovida pelo Sebrae, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer as iniciativas de desenvolvimento municipal por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Nesta edição, ao contrário das anteriores, cada município pode concorrer com até dois projetos, desde que em categorias distintas. Ao todo, 59 localidades foram inscritas e 50 projetos habilitados. O resultado é recorde twndo em vista que esse é o primeiro período de mandato de prefeitos. Trinta projetos foram selecionados como finalistas e estão concorrendo em sete categorias. Os vencedores  só serão conhecidos na hora da premiação.

A etapa de pré-seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Depois da habilitação, os projetos foram visitados por uma equipe de consultores que constataram a sua existência. Posteriormente, foram avaliados por um júri composto por onze integrantes.

Este ano, o prêmio traz duas novas categorias: Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, para avaliar iniciativas que aproveitam as oportunidades criadas pela realização da Copa e das Olimpíadas, e Novos Projetos, para contemplar futuras iniciativas de apoio ao empreendedorismo.

Os vencedores de cada categoria concorrerão ao prêmio nacional, que será entregue durante solenidade em Brasília, no dia 3 de junho.


Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro
Assessorai de imprensa
Fernando de Moraes
(21) 2212.7972
rj@asn.com.br

www.rj.agenciasebrae.com.br

Tags: Microempreendedor Individual, Prêmio Prefeito Empreendedor, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa