O Sebrae está participando da edição 2023 da ABF Expo, considerada a mais importante feira de franquias do mundo. O evento está acontecendo no Expo Center Norte (SP) até o próximo dia 1º de julho, reunindo mais de 400 marcas. O Sebrae convidou 19 empresas de diversos estados para participarem do evento e terem uma oportunidade de estabelecer conexões e conquistar franqueados ao longo dos dias da feira.
“A nossa parceria com o Sebrae é antiga. Participamos de alguns projetos via Minas Franquia. Para nós, está sendo uma surpresa muito positiva, do ponto de vista comercial, estar aqui na ABF Expo pela primeira vez, com o apoio da instituição. Já estamos conseguindo vários bons clientes”, destaca Adilson Ladeira, sócio-fundador da Hakuna Batata.
A marca oferece serviço de fast food, com a produção de hambúrguer artesanal e pratos executivos, por meio de lojas físicas e delivery. São 35 lojas em Minas Gerais e uma localizada em Florianópolis, Santa Catarina. A franquia existe desde 2015 e a marca desde 2011.
De acordo com Gustavo Reis, analista de Mercado do Sebrae Nacional, durante o evento, a instituição atua nas duas pontas do sistema de franquia: tanto auxiliando o empreendedor que deseja abrir um negócio usando modelos de franquias já estabelecidas, quanto empresas que querem se transformar em franquias e buscar parceiros.
-
“A gente ajuda desde a formatação até a expansão. No caso desta feira, selecionamos marcas que já são franqueadas. São franquias apoiadas pelo Sebrae na ideia de ampliar para o mercado. São quatro dias convencendo as pessoas que circulam pelo evento que a sua marca é interessante”, explica Gustavo.
ABF Expo
Com a participação de mais de 400 marcas do mundo inteiro, a ABF Associação Brasileira de Franchising e a Informa Markets trazem para a capital paulista a 30 ª edição da ABF Expo, com diferentes opções de investimentos em setores diversos, modelos de negócios consolidados e suporte completo para os franqueados.
Programação
O evento conta com Arena do Conhecimento, com previsão de receber mais de 3 mil pessoas durante as palestras, além do Espaço Microfranquias, voltado para redes com investimentos a partir de R$ 9 mil a R$ 120 mil. A feira apresenta ainda o espaço Startups, um ambiente exclusivo na ABF Franchising Expo, que agrega startups com soluções inovadoras para o segmento.