Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN Nacional 21/06/22 às 17:56
Compartilhe

Caravana Brasil pra Elas chega a São Gonçalo

Por Da Redação
ASN Nacional 21/06/22 às 17:56
Compartilhe
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, durante a Caravana Brasil pra Elas. Crédito: Carlos Mafort Sesc Sao Goncalo – RJ

A Caravana Brasil pra Elas passou por São Gonçalo (RJ). Com o objetivo de incentivar o Empreendedorismo Feminino, a caravana é realizada pelo Governo Federal e Sebrae e tem parceria com instituições bancárias e sociais. O evento promoveu mutirões de empreendedorismo, com cursos e serviços gratuitos para mulheres em situação de desemprego, autônomas, beneficiárias do programa Auxílio Brasil, entre outras. O evento foi realizado das 9h às 16h no Sesc de São Gonçalo, com entrada de graça.

“A mulher que deseja abrir um negócio e não sabe por onde começar, quem já tem um negócio e precisa de orientações, cursos ou crédito, com certeza aproveitou muito a caravana, que estava cheia de informações valiosas para quem já empreende, quer empreender ou deseja ter mais informações e capacitação para encontrar um emprego”, comentou a analista do Sebrae Rio, Renata Roqui.

O evento ofereceu também várias palestras e oficinas, além de uma edição da Feira das Empreendedoras, na Quadra do Sesc de São Gonçalo, com 20 barracas de diversos produtos. Durante toda a Caravana, o Sebrae ofereceu atendimento para as empreendedoras. Instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicoob, Agerio, Senac, Sesc, Senai, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Prefeitura de São Gonçalo e Governo do Estado do Rio de Janeiro, também terão espaços de atendimento às participantes.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas