Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Empresas selecionadas terão a chance de estar no maior evento de inovação da Europa e a oportunidade de internacionalizar seus negócios
ASN Nacional 28/07/22 às 07:45 Atualização 28/07/22 às 07:47
Compartilhe

Startups têm até o dia 10 de agosto para participar da seleção de empresas brasileiras ao Web Summit 2022

Por Da Redação
ASN Nacional 28/07/22 às 07:45 Atualização 28/07/22 às 07:47
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a seletiva de startups brasileiras que desejam participar do maior festival de inovação da Europa: o Web Summit 2022. O evento será realizado em Lisboa, Portugal, de 1º de outubro a 4 de novembro e vai contar com as presenças de CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento e investidores. Até o próximo dia 10 de agosto, as empresas interessadas em internacionalizar seus negócios podem participar do processo de seleção organizado pela Apex-Brasil, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com Sebrae, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Softex, com o apoio de outras instituições brasileiras.

A seletiva para a participação de empresas brasileiras no Web Summit é realizada desde 2017. Até o ano passado, eram selecionadas até 20 startups. Este ano, com a entrada do Sebrae e do Serpro na seletiva, o número de vagas foi ampliado para, no máximo, 60 startups para exposição e até 40 como participantes. A adição desses parceiros incorporou, também, mais conteúdos que serão disponibilizados para a qualificação das startups na preparação para o mercado internacional. A participação na comitiva brasileira assegura: Tickets para o Web Summit 2022, ingresso do portfólio de negócios e startups Apex-Brasil no Web Summit 2022, trilhas de capacitação e de atração de investimentos, eventos exclusivos em Lisboa, oportunidades de Networking e apoio para os planos de internacionalização.

O perfil da delegação brasileira será composto por empresas de base tecnológica, com soluções escaláveis e com potencial de abertura de operação em Portugal ou na Europa. As empresas inscritas na missão serão submetidas a processo seletivo realizado pelos organizadores. As empresas aprovadas serão classificadas de acordo com os critérios definidos em regulamento e chamadas a confirmar sua participação dentro do número de vagas existentes.

Nesta terça-feira (26), o Sebrae realizou uma live em seu canal do Youtube para explicar os detalhes da missão brasileira e do processo de seleção. No dia 9 de agosto, haverá um novo encontro no Youtube com uma mentoria coletiva, que vai contar com a presença de uma startup que participou da edição do Web Summit 2021, além de mais dicas sobre o processo de seleção.

Para saber mais sobre o Web Summit 2022 e a seletiva de empresas para a comitiva brasileira, clique aqui.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas