Com o objetivo de empoderar micro e pequenas empresas a respeito da cultura de inovação, e ajudar os empreendedores a venderem mais em 2023, o Sebrae/SC, em parceria com a TD, maior produtora de eventos online do Brasil, promove a 6ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. O evento, online e gratuito, será realizado entre os dias 24 e 28 de abril, com uma série de conteúdos exclusivos sobre transformação digital, com grandes referências e especialistas do mercado. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://www.semanatd.com/.
Durante os cinco dias de evento serão abordados temas como Utilização de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência do cliente; Conteúdos que engajam em redes sociais; WhatsApp como ferramenta para vender mais; Automação de tarefas do dia-a-dia; Tecnologias de fácil acesso que você precisa adotar; Melhora da experiência do cliente; Estratégias Omnichannel; Gerenciamento de reputação da empresa; e Tendência de inovação e tecnologia.
“A transformação digital é um processo que pode ser decisivo para o sucesso das MPEs brasileiras. No atual cenário competitivo, a adoção de tecnologias digitais se tornou um diferencial crucial para o crescimento de negócios. E, dentro desse contexto, a inteligência artificial tem se destacado como uma ferramenta de grande potencial para aprimorar a tomada de decisão e aumentar a eficiência operacional”, explica o coordenador do evento, Alexandre Souza.
A programação conta com palestrantes como Ana Tex (Fundador da SDA Holding), João Branco (Colunista da Exame e UOL), Rapha Falcão (Empresário, Influenciador e Professor de Marketing), Uliana Ferreira (Fundadora e CEO do Grupo Dona), Samuel Pereira (Fundador da SDA Holding), Juliano Kimura (CEO da Trianons), Maria Brasil (Fundadora da Essence Branding), Hyeser Souza (Sócio da Husers e Autor do livro Liberdade Digital), Mauro Calil (Fundador da Academia do Dinheiro), Daniella Pinto Vieira (Coordenadora de projeto de Inteligência Artificial no Sebrae) e Fábio Pereira (Head de Inovação América Latina da Red Hat e autor do livro Consciência Digital).
“Vivemos uma realidade econômica em que empresários e consumidores podem estar conectados em todos os lugares do país, independente da distância física entre eles. Com isso, temos o desafio de apoiar a transformação digital das pequenas empresas para assegurar que elas estejam preparadas para atender as demandas dos seus clientes com excelência. Na Semana TD, buscamos fornecer conhecimento e insights sobre as principais tecnologias de transformação digital, com foco especial na inteligência artificial, e orientar os empreendedores sobre como identificar as necessidades de suas empresas em relação à tecnologia e como implementá-las de maneira estratégica”, explica Alexandre.
Ele reforça que o evento terá a participação de especialistas em tecnologia e empreendedorismo e que eles poderão esclarecer dúvidas e fornecer orientações específicas para as empresas participantes.
A previsão do Sebrae/SC e da TD é que em 2023 cerca de 25 mil inscritos participem do evento.